23 maio 2016

Sucesso é relativo


Quando me perguntam se estou tendo sucesso, respondo: 
Sucesso em que sentido? 
Afinal, sucesso tem muitas definições.
E cada um tem a sua. 
Para uns sucesso é ver os filhos crescerem, saber o que comem, se foram ao banheiro, limpar as feridas e ajudá-los a viver. 
Para outros, ter sucesso é ter promoção, carreira modelo. É ser reconhecido, dar autógrafos e escrever best-sellers. 
Para alguns é ter saúde, poder andar, comer e respirar sem sentir dor. 
Para outros é ter dinheiro, bolsa chanel, vestido Dior e uma ferrari na garagem. 
Para uns é viajar, conhecer o mundo, sem lenço e sem documento.
Eu poderia escrever um livro só com os inúmeros conceitos de sucesso. 
A ideia de sucesso para mim mudou muito. Já foi ter faculdade e mestrado, trabalhar, casar e ter filhos, escrever livros, ganhar um prêmio. 
Hoje para mim ter sucesso é ser feliz. Não importa com o que.
Ter sucesso é ficar enrolada com minha filha lendo, é tomar um vinho e namorar o meu marido, é rir com as amigas, é escrever com emoção, ilustrar cantando, comer e cozinhar uma comida boa, é me impressionar com o que é simples, estar com a família. 
Sucesso para mim hoje não são coisas nem status. Até porque a felicidade vem de dentro e não necessariamente com o que foi conquistado. É saber retirar a essência da alegria e da poesia nas pequenas questões da vida, para que as grandes façam sentido.
Já vi executivos infelizes, mães infelizes, jovens brilhantes infelizes, casais infelizes, ricos infelizes, artistas infelizes. 
O sucesso hoje é conquistar a tão sonhada paz interior, alegria de viver, felicidade pelo que existe e faz. 
A gratidão pode ser a semente inicial desse processo. Plante gratidão, remova as ervas daninhas do orgulho, para colher felicidade e ter sucesso. Não importa com o que. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário