09 janeiro 2016

Volta às aulas




Falta pouco para minha filha entrar no segundo ano e começar mais um período escolar. 
Lembro da minha fase de escola e da alegria de comprar um caderno novo, escolher a capa... Talvez até descolasse uma canetinha perfumada, coisa única e desejo de uma entre dez meninas na minha época. 
Claro que não era essa loucura que é hoje, com as mães se acotovelando pela última folha de EVA verde da prateleira. Lembro de algo mais calmo e com menos materiais na lista. 
Pensando nisso, resolvi que esse ano faria tudo on line. Já peço minhas compras de supermercado on line e gosto da praticidade que o serviço proporciona. A lista escolar era imensa e me tomaria com certeza algumas horas em uma papelaria cheia. 
Acessei então um site com boas recomendações. No início me bati para distinguir o que era uma fita crepe parda de 30 centímetros e uma fita crepe dupla face. Ou a diferença entre um bloco de papel criativo e um bloco de papéis coloridos. 
Enfim, passado esse período das trevas, consegui comprar tudo, até os cadernos e lápis 2B de bônus. Me senti uma mulher moderna e pratica. 
Em duas semanas a encomenda chegou. Tudo certinho, arrumado em uma caixa, pronto para ser levado à escola. Sem falar que consegui pesquisar as marcas em poucos minutos e optar pelo melhor preço. Ma-ra-vi-lha! 
Fui mostrar meu feito para minha filha de sete anos. Ela olhou tudo com interesse e disse, em toda a sua sabedoria de baby Yoda:
- Muito legal, mãe, mas eu ainda quero escolher o meu caderno. E uns adesivos. E um livrinho...é a minha parte favorita de voltar às aulas! 
Na próxima semana iremos à uma livraria cheia, nos acotovelaremos com outros pais ávidos por cola colorida, e escolheremos um caderno. E uns adesivos. Quem sabe descolaremos umas canetinhas perfumadas. 
Porque as modernidades ajudam - e muito! - a agilizar as burocracias da vida (eu não terei que disputar o último bloco de canson!). 
Mas não devem substituir o que é mais importante. 

2 comentários:

  1. Que legal, Vanessa!
    Concordo com ela porque a compra de materiais é a melhor do ano, hahah!

    Beijo!
    entretermos.com

    ResponderExcluir