05 janeiro 2016

Intolerantes no complexo Disney


Calma, não estou falando de gente chata que não tem paciência pra nada. Mas sim de pessoas fofas, com algum problema alimentar. Tipo euzinha aqui. E minha filha. E meu marido. Unidos na intolerância alimentar! Uhu! 
Temos uma intolerância forte ao leite, média ao glúten e fraca ao ovo. Ou seja, leite jamé, glúten lá de vez em quando e ovo eventualmente. 
Agora você imagina a dificuldade da galera na Disney, o templo da comida boa e cheia de tudo e mais um pouco.
Concordo que, em um primeiro momento, pensei isso também, mas me surpreendi com a variedade de pratos e produtos dairy and glúten free que encontrei por lá. 
Pra começar, todos os restaurantes dos parques tem cardápios para intolerantes. Até waffle do Michey! É muita alegria! Minha filha (e nós!) comemos delícias ao léu, sem se preocupar com o amanhã.
Em Disney Springs você conta com a confeitaria mara que falei no post anterior. Imperdível até para quem não é intolerante ou é vegano. 
Se você é intolerante, mas não está a fim de gastar com restaurante em todas as refeições, não tem problema. Vá a um supermercado e se abasteça com lanches possíveis! A variedade é grande. Fiz muitos cafés da manhã e jantas no hotel com o que descolamos no Walmart. Pizza sem glúten e com queijo vegetal, brownie, panqueca, sorvete de arroz (o de chocolate com manteiga de amendoim é de comer rezando!). 
O céu é o limite. Sem falar que você faz um estoque de mirtilos (lê-se blueberries) deliciosos e gordos, que no Brasil custam os dois olhos da cara. E se entope tanto deles que jura não comer nenhum pelos próximos dez anos. 
Enfim, se você é intolerante sabe que sinônimo de viagem feliz é comer sem passar mal. E para nós foi uma grata surpresa ver que é possível ser feliz e intolerante na Disney. 

 



Um comentário:

  1. Olá Vanessa!!! Parabéns pela matéria!!!! Vc não sabe o quanto foi útil pra mim! Amei 😍😍😍

    ResponderExcluir