09 setembro 2015

Filho doente, mãe neurótica




Minha filha está passando por um período difícil, de dor aguda abdominal há 40 dias. Foi em vários médicos, tomou vários remédios. Felizmente está melhorando, para nosso alívio e felicidade. Esses dias de stress e agora de maior relaxamento me fizeram pensar algumas coisas:

1- Que filho doente é igual a mãe neurótica. Fato. Juro que queria ser como alguns espécimes da fauna materna que conseguem não medir a febre do filho quando ele parece quente, ou que não observam o que ele come ou faz no banheiro. Depois desses quarenta dias de apreensão fico feliz até quando ela solta pum. E fede. 

2- Que filho doente é igual a cabelo sujo, unha por fazer e perda/ganho de alguns quilos da mãe. Isso sem falar nas noites mal dormidas e a dificuldade em conciliar  qualquer coisa na cabeça que não o filho adoentado. 

3- Que filho doente é igual a mãe-terror-dos-médicos. Atormentamos o profissional sobre cada suspiro emitido pelo filhote. Os médicos da minha filha vão todos para céu, sem escalas, por me aturarem nesses momentos de flagelo. 

4- Que filho doente é igual a promessas infinitas para todos os santos conhecidos (e os desconhecidos também!), procuramos ajuda em algo maior e prometemos as coisas mais esdrúxulas. E cumprimos feliz da vida cada uma delas quando nosso pequeno fica bom. 

5- Que sempre que o filho se recupera, rimos da nossa cara, dizemos que fomos  exageradas e que nunca mais faremos isso de novo. Para no mês seguinte recomeçar na primeira gripe-sinusite-bronquite-algumaite-punk que aparecer.

E que mãe doente é igual a to-bem-não-preciso-de-nada-daqui-a-pouco-to-boa. Nem vou falar do pai doente. Isso é matéria para outro post.

Um comentário:

  1. Nossa! Eu sou muito paranoica,já me disseram que tenho que deixar minha filha viver....mas quando solto ela,sem me preocupar(ou tentar pelo menos),com o vento mais geladinho que sopra no fim do dia,do espirro que ela deu depois que passou a mão suja de pó no nariz...enfim,quando largo um pouco,pum!!!!ela fica doente,e lá vem tudo aquilo que nós mães sabemos....aff,é uma tortura!!!

    ResponderExcluir