16 julho 2015

Faça com amor




Nestas férias de julho resolvi passear com a família. Fomos para uma pousada bem legal, em meio a termas. Minha filha adorou. Doses cavalares de papai e mamãe, todos os dias. Dentro de uma piscina quentinha. Enfim, perfeito.
Na hora de ir embora, fui na lojinha da pousada, recrutar um souvenir fofo. Ali me atendeu a vendedora mais desanimada da face da Terra. Me perguntei se ela não era a Tristeza do divertidamente, encarnada nesse planeta e com sotaque. Ela parecia verdadeiramente entediada com aquele trabalho. E consequentemente me atendia sem interesse ou empatia.
Deduzi que ela não gosta desse emprego. Ok!! Nem todo mundo tem tino para vendas. Mas me peguei pensando que, não importa o que fazemos, devemos fazer com amor. 
Sei que você talvez vá dizer que isso é clichê, mas a verdade é que tudo o que você fizer nessa vida deve levar sua marca. 
E dai se nesse momento você não tem o emprego dos sonhos? Você só o terá um dia se mostrar interesse pela vida agora. O que difere aquele que progride em seus sonhos e aquele que fica estagnado é o amor, a energia e alegria com que leva a vida e administra o que tem no presente. 
Ser feliz hoje, mas sem deixar de planejar e ter metas. Tudo na vida é experiência e crescimento. Seja bom no que faz hoje e será bom amanhã. Evite os "quando eu", eles não te levam a nada. Tenha objetivos claros e seja feliz agora. Assim, quando o emprego dos sonhos (que também não é perfeito) acontecer, será apenas um upgrade de felicidade, dentro de uma vida já feliz.
Aprenda com o momento e o que ele tem a oferecer. Isso lhe será útil no futuro. Lembre-se: a vida é um caminho. Tudo o que percorremos nos servirá para um propósito. A verdadeira sabedoria é entender isso. Viver no presente com certeza é um dos maiores desafios. 
E eu, que sou humana, já sinto saudades de cozinhar o corpitcho naquela piscina quentinha! Boas férias escolares para todos! Beijos mil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário