24 dezembro 2014

Dinheiro para o papai noel




Estava eu, hoje, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, em uma mega loja de brinquedos de um mega shopping daqui.
Enfim, o inferno na terra.
Crianças chorando, adultos berrando, se digladiando pela última Elza da prateleira (quem tem menina sabe!)
Minha filha passeava os olhos pelos brinquedos, apenas por diversão. Pelo prazer em ver coisas bonitas. Afinal, ela já havia feito seu pedido ao papai noel. E sabia que este viria logo mais, a noite. 
Como boa mãe precavida, me assegurei que isso acontecesse, mesmo. Ou seja, eu só estava na muvuca por amor a minha filha, mesmo. Sem qualquer necessidade assustada de compras. 
Ao meu lado, um pai negociava com o filho. E estava obviamente perdendo.
- Pai, o papai noel pode trazer esse para mim? - dizia o menino, segurando um mega trem eletrônico que soltava fumaça e tudo o mais que um trem tem que fazer para ser considerado um bom trem. 
- Filho, papai noel não tem dinheiro para comprar esse - justificou o pai. 
- E esse? - continuou,  apontando para um robô caríssimo que eu podia jurar ser um protótipo da NASA.
- Não filho, papai noel não tem dinheiro para isso..
E assim se sucederam mais dois brinquedos,  igualmente caros e inacessíveis. 
Foi quando o menino, visivelmente preocupado, disse ao pai:
- Não vai ter jeito...você vai ter que emprestar um dinheiro para o papai noel! 
Saí de fininho, antes que minha filha tivesse a mesma ideia!

Feliz Natal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário