15 dezembro 2014

A vida como ela é...




Hoje me peguei pensando na vida e como ela é engraçada.
Normalmente aquilo que esperamos que aconteça, não acontece.
Aquilo que pensamos: "Nossa, isso nunca vai acontecer comigo", acontece.
Muitas vezes, eventos que nem imaginávamos serem possíveis, o são.
Se tivessem me perguntado se um dia eu iria ganhar um prêmio literário ou mesmo ter um livro publicado por uma editora como a Saraiva eu diria "Até parece!"
Aconteceu. Acontecerá. Acontecendo. 
Impressionante como a vida prega peças e ao mesmo tempo nos dá aquilo que precisamos.
Em minha gravidez me preparei para ter um parto normal, fazer todo o "Bê-a-Bá" do recém-nascido, me informei sobre tudo...Menos sobre ter um filho prematuro.
E posso dizer que foram os dias mais intensos da minha vida, os vividos na UTI neo natal, e os que me fizeram valorizar o estar vivo em toda a sua beleza e dádiva.
Com certeza aqueles momentos me muniram de uma paciência enorme, uma fé enorme, uma alegria enorme, que hoje uso com minha filha, com minha rotina, minha família, meu trabalho.
Olhando a Lulu, em seus seis lindos anos, só fico cada dia mais maravilhada com a vida e o poder que ela tem de nos envolver naquilo que não imaginamos ou pensamos, naquilo que deveríamos passar. 
Aprendi a idealizar menos, a entender que não existe apenas um jeito das coisas acontecerem. 
Que devemos parar de rotular, de querer controlar tudo e todos, de ter apenas uma definição para o que entendemos por certo. 
Que a felicidade nem sempre está no que consideramos normal. E que nem todos o são. 
Hoje tento viver um dia por vez.
Faço planos, claro, mas que só servem para que eu me mantenha em um eixo imaginário, que pode mudar ao menor sopro, ao menor pedaço de vida, a menor vontade de Deus em bagunçar meus caminhos. 
E desejo que ele os bagunce, sempre que achar que eu preciso mudar em alguma coisa. 
Pois eu às vezes acho que sei o que quero.
Mas Ele sempre sabe do que eu preciso. 
Nem sempre a soma fecha, mas sempre dá certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário