12 novembro 2014

Assim como eu


Brincava com minha filha, na maior animação. Tipo chá de bonecas e desfile de moda juntos. Eu era umas três princesas de uma vez só. Todas animadas e produzidas.
Estávamos rindo de algo que a Branca de neve disse quando minha filha parou e me olhou. 
Pensei, lá vem. 
E veio.

- Mãe, quando crescer quero ser igual a você. 

Pára tudo. Momento emoção total.
Minha filha continuou brincando sem explicar o que necessariamente ela queria que fosse igual a mim. 

- Filha, você quis dizer que quer ser uma mamãe igual a mamãe quando crescer?

- Não,  mãe.

Primeira frustração.
Não desisti.

- Uma esposa igual a mamãe é? 

-Não, mãe.

Frustração dois.

- Uma psicóloga? Escritora?  

- Não, mãe, não é isso.

Nesse ponto eu já estava bem confusa.

- Filha, não entendi. Você quer ser igual a mim como? 

Ela me respondeu com um jeito meio óbvio:

- Assim, feliz como você. Parece um minion.

Para quem não sabe, minions são criaturas amarelas e adoráveis.
Engraçados e amáveis.
Não poderia ter pensado em nada melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário