15 outubro 2014

Garota Indecisa




Resenha querida do blog Garota Indecisa, adorei Tami! Beijos mil!


"Eu não li o primeiro livro da autora, então fiquei com o pé atrás, mas assim como a autora já tinha me dito antes: isso não iria atrapalhar em nada e realmente não atrapalhou, mas confesso que no começo fiquei um pouco perdida, afinal de contas quem era quem? mas foi algo momentâneo.

Maria e Jack são namorados, antes ( acredito no livro anterior) eram inimigos mortais, sempre foram vizinhos, depois viraram amigos e começam esse livro como namorados e super apaixonados.

Maria teve uma festa surpresa, e para ela isso não é motivo de alegria, e sim de desastre, já que em todos os seus aniversários coisas ruins acontecem e nesse não foi diferente. Maria recebe a visita de uma tia distante que ela nem sabia que existia: Úrsula. Uma mulher rica e sofisticada que revela a Maria que sua avó antes de morrer tinha desejo que ela fizesse um bebuté. Nessa parte me senti lendo o Diário de uma Princesa, "Oi Mia você é a nova de Genóvia" 


- Se você apareceu em nossas vidas para tumultuá-las, peço que vá embora. Agora, se existe uma ponta de amor em seu coração, se você quer uma família como nós queremos, então podemos conversar.

A partir dai as coisas só pioram, ainda mais coma chagada de Méri a prima de Gertrudes, que além de ser linda e deixar Maria um pouco insegura parece nutrir um forte desejo por Jack. É a partir desse ponto que o livro fica bom de verdade.

Os personagens são muito novos, coisa que eu não costumo gostar e fiquei com medo de estar lendo algum livro da Thalita Rebouças ( não gosto) mas a autora é maravilhosa, ela construiu narrativas gostosas de se ler, rápidas e agradáveis a todos.

- Relaxa, o máximo que pode acontecer é o teto cair em nossas cabeças. Claro que nada se compararia ao seu sétimo aniversário, quando aquele bando de baratas saiu de dentro do bolo - lembrou Morgana, agradável.

Maria não me chamou a atenção, ela é indecisa é perceptível que ela não confia muito em si mesma e esta na fase de tomar várias decisões importantes, mas ela se saiu muito bem e o livro ilustra muito bem isso.

Jack é o tipo de namorado do colégio, achei ele fofo demais, amável demais, tudo em excesso, então não posso dizer que ele entrou para a minha lista de favoritos.
Não demorou Jack apareceu. Maria não pôde deixar de pensar que ele lembrava o príncipe da Branca de Neve, sua princesa preferida na infância. Agora parecia com a cena que ela havia sonhado, mas ao contrário.

Morgana é a melhor amiga de Maria, acredito que seja ela que esteja ilustrada na capa do livro, uma punk-gótica sem papas na língua, não posso dizer que morri de rir, mas as melhores partes do livro foram com ela, o seu jeito de falar e encarar a vida, e sempre disposta a ajudar seus amigos é admirável. Ela foi a primeira a desconfiar de Méri, e acreditem ela não vai deixar isso barato.
 - Será que se afogar a Roseli na piscina ela me dispensa também? - Questionou Morgana ...

Patrícia é uma fofa, me identifiquei com ela, uma sonhadora, desligada do mundo, filha de hipies e super de bem com a vida, aquela amiga que o mundo estar caindo sobre nossas cabeças e mesmo assim ela vai achar um lado bom.
 - Isso não está certo, flor! - protestou Patrícia, indignada. - Se ele gosta de você, como você não pode gostar um montão dele? É por isso que o mundo está desse jeito! É por isso que as guerras acontecem: Falta de amor!

Camila e Pedro são um casal apaixonado de amigos, não são muito abordados no livro, acredito no primeiro sim. Camila logo no inicio no livro dá sinais de que não está bem, e gostei da autora ter abordado um assunto polêmico e tão comum entre os adolescentes de forma tranquilo, só achei que foi tudo muito rápido e de pouca enfase.

O livro é rápido e divertido, me surpreendi com a maturidade da estória, apesar da pouca idade, pena ser tão pequeno, já que vários temas são abordados nele: Baile de formatura, Baila de Debutantes, Formatura, Nova fase: Ensino Médio, amizades, romance, traição, adolescência, e tantos outros.

Recomendo muito esse livro, em geral pela naturalidade dos acontecimentos e pela diversão. "

2 comentários: