27 agosto 2014

Meninices & Livros



Amei a resenha da Mah, do blog Meninices & Livros. 
Resenhas assim dão vontade de escrever mais e mais...Valeu, flor! 
Beijos mil!


"Bom, foi a minha primeira leitura da Vanessa e já adorei! A galerinha de "Amigos Inimigos" conquista qualquer leitor! Este é o segundo livro da Série "Amigos Inimigos" e nos traz todo tipo de sentimento a cada página virada! 

Maria e Jack estão bem em seu namoro e tudo parece perfeito, mas chegado o aniversário de 15 anos de Maria, Jack decide fazer uma festinha surpresa com a turma para alegrá-la. Mas aniversários são uma grande preocupação para Maria, pois em todos os que já teve, algo ruim e desastroso aconteceu!
Mas, curiosamente, uma tia-avó chamada Úrsula, irmã da mãe de seu falecido pai, aparace oferecendo à Maria a chance de debutar e ser apresentada à sociedade. No início, Maria reluta, mas para fazer feliz sua mãe e honrar o desejo de sua falecida avó, aceita o convite. E aí, grandes aventuras começam!
É chegada na escola a prima de Gertrudes, Méri, que já chega cheia de papo em Jack. Maria não fica nada feliz, mas confia no namorado, porém, Morgana, a punk mais divertida do mundo, fica de olho na recém-chegada para cuidar do namorado da melhor amiga. 
Em meio a tantos acontecimentos importantes, a turma ainda deve se lembrar que a formatura está chegando e devem se preparar não só para a festa, mas para a nova etapa da vida que os aguardam.

Adorei as aventuras dessa turminha super simpática! Eu ri bastante! Principalmente com a ironia de Morgana, que tem sua personalidade forte, mas é uma amiga maravilhosa e o jeitão avoado de Patrícia, a Barbie-hippie da turma! Todos os personagens são especiais por ter características próprias marcantes! 
O romance meigo e inocente de Jack e Maria me fez suspirar várias vezes! Eles são uma fofura! A Dona Úrsula também me surpreendeu bastante! É uma personagem secundária fantástica e tenho certeza que vai conquistar os corações de cada leitor! 

Em vários momentos eu me sentia mais nervosa que a própria Maria e me sentia dentro da própria história! O livro tem um "quê" de filme da Disney! Daquele jeitinho que nos faz assistir mil vezes e jamais ficar cansado! Eu votaria por um filme dessa turminha maravilhosa que me encantou tanto! 

Amei cada página do livro! Li em três horas e, com certeza, lerei de novo! Eu ri bastante, derramei umas quatro lágrimas (KKKK), suspirei, foi um misto de emoções fantástico! 
Adorei essa turma que de Inimigos só tem o título de seu livro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário