06 julho 2014

Leitor Compulsivo! :)




Adorei a Resenha do David, do blog Leitor Compulsivo. Ele deu nota máxima no livro!! *_* Amei, David!! Ele comentou muito bem sobre a parte do livro que fala da Camila, do transtorno alimentar e físico que ela tem. São visões assim, alegres , sérias e sinceras, que nos fazem querer escrever mais e mais...Beijos mil!



"Amigos Inimigos - A Formatura é o segundo livro da série infanto-juvenil da autora Vanessa Martinelli. Nele, os personagens queridinhos do livro anterior voltam, contudo, se metendo em grandes encrencas e aventuras.

No décimo quinto aniversário de Maria, uma Tia-avó desconhecida decide aparecer surpreendendo a todos. Quem dera se ela só tivesse aparecido para presentear a aniversariante e ir embora. Tia-avó Úrsula diz que Maria precisa fazer uma festa de debutantes para apresentá-la a sociedade, levando em conta que esse não é só um desejo dela como também de Helena, falecida avó de Maria. Agora resta para Maria, decidir ou não fazer esse debute, considerando o desejo de sua avó e o medo de que esse seja mais uma festa de aniversário que dará errado como tantas outras que já ocorreram em sua vida. 

Há também a chegada de uma nova aluna na escola, Méri - prima de Gertrudes - uma garota muito bonita, que trará abalos para o relacionamento de Maria e Jack. Relacionamento esse que a gente esperou tanto para concretizar no primeiro livro da série, que agora pode estar a ponto de acabar.

A essência dos personagens vistos no volume anterior (Amigos Inimigos) continua nesse, cada um com sua personalidade distinta e até cômica às vezes. Apesar de ser um livro para entreter e relaxar, este traz um tema importante e atual que atinge inúmeros adolescentes no mundo - o transtorno alimentar. De forma despretensiosa, Vanessa nos mostra que essa procura pelo corpo "perfeito" - magro - pode não ser uma boa escolha, trazendo conseqüências não desejadas.

Uma leitura leve, divertida, que não só os jovens leitores vão gostar como também aqueles mais velhos poderão se lembrar dos bons tempos de uma das melhores fases da vida, a adolescência."

2 comentários:

  1. aee \o/

    Fico feliz que tenha gostado da resenha! E obrigado por ajudar a divulga-la ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu também fiz uma resenha sobre esse livro, espero vocês no meu cantinho, beijo!

    http://sweetdreambyaline.blogspot.com.br/2014/08/resenha-amigos-inimigos-formatura.html

    ResponderExcluir