20 junho 2014

My Little Wonderland :)





Resenha fofa do Blog My Little Wonderland!

Amei!!
É sempre bom ouvir opiniões.
Opiniões positivas, melhor ainda!
Beijos mil!

"Falar desse livro é uma tarefa até meio difícil, por que tudo que eu posso falar dele pode ser resumida em poucas palavras: simples, fofo, encantador. Antes de tudo vale lembrar que o livro é para o público infanto-juvenil, então analisei ele baseado nisso, quero dizer, se você for ler, o que claramente recomendo, não espere encontrar uma história complexa e cheia de reviravoltas, como já mencionei é uma história simples, mas muito boa de ler.
  Para a maioria de nós um livro como Amigo Inimigos com 184 páginas é pequeno e bem rapidinho de ler, mas acredite quando digo que ele é completo, não foi necessário muito para fazer um história realmente divertida.
   Só um resumo rápido do livro: Maria, a protagonista, não gosta de comemorar seu aniversário. Por que? Porque simplesmente todo aniversário dela alguma coisa de ruim acontece. Imaginem só o drama quando sua tia Úrsula aparece do nada dizendo que ele precisa fazer sua festa de debutante! Imagina só o desastre que ia ser! Parece engraçado, mas vamos lá, adolescente ama fazer um draminha, né não? rsrsrs Além de ter que lidar com a pressão de fazer seus quinze anos perfeito, ela ainda vai ter que lidar com a ansiedade pela sua formatura, brigas entre seu amigos, e a preocupação com com sua amiga, que parece estar obcecada pela aparência.
   Devo confessar que o que mais gostei do livro foi a sensação nostálgica que tive lendo. Sabe, fiquei lembrando e me identificando com a época do colégio, da bagunça com os amigos, das intrigas, das novas amizades... Mas outra coisa que me surpreendeu no livro foi a narração da Vanessa, não tenho outra palavra para descreve-la senão intimista, você realmente se sente acolhida para história como se fosse contada especialmente para você.
   Apesar disso tudo, posso dizer que o ponto forte do livro é, sem dúvida, os personagens. Cada um é divertido e único, e o mais interessante é que no final do livro já estamos nos sentindo amigos deles também de tanto que a gente já os conhece. A garota aí da capa é a Morgana, e se vocês lerem, vão concordar comigo que é a personagem mais legal da história. Não vou falar de todos, mas também amei o jeitinho todo bad-boy do Jack."

Nenhum comentário:

Postar um comentário