08 abril 2014

Só para menores



Resenha Querida de Amigos Inimigos 1 do blog Só para menores.
Adorei, Samantha!
Aquece meu coração saber que você gostou do livro e recomenda.

Beijão!


"Sabe aquele livro que tem um toque juvenil e que arranca boas risadas da gente durante a leitura?Amigos Inimigos é esse tipo de livro.


Nele conhecemos a história de Maria, de suas brigas com seu antigo amigo Jack que se tornou um insuportável e parece seguir a menina em todo lugar, mas também temos a história das amigas de Maria: Camila, uma garota que adora estudar mas está passando pela difícil separação dos pais; Patrícia, que vive no mundo da lua e precisa ser chamada mil vezes até ouvir; e Morgana uma riquinha que vai parar sempre na diretoria por ser atrevida.
Todos os personagens são super bem construídos, cada um com seu jeitinho especial, gostos e jeito de se vestir completando a história, adorei essa turma super diferente que a autora criou.



A narrativa é em terceira pessoa, no começo do livro temos a descrição das personagens pela visão de Maria. Quando começa a ação, entramos na história de vez, o livro me prendeu e não quis soltar mais, foi super fácil de ler em uma tarde.

A ambientação (escola, casas, Recanto do Esquilo Feliz) também foi bem explorada, as descrições estavam ótimas.

As situações que eles passaram foram muito divertidas, não parei de torcer para que amizades e romances dessem certo. Minha cena preferida foi a do jogo de Paintball que eles jogaram na mansão (olha que chique) de Morgana.


Amigos Inimigos vai fazer os jovens se identificarem e os adultos se lembrarem da sua época de juventude. Eu recomendo!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário