04 abril 2014

Paixão Literária!




Resenha da fofa Kéziah, do blog Paixão literária.
Ela leu a continuação de "Amigos Inimigos" e adorou!
Querida, eu que adorei a seu resenha!

Beijos mil!


"Não tenho nem palavras para expressar o quando amo esses livros, são fofos, reais, divertidos. Ótimos livros para um publico infanto-juvenil. E eu como uma boa admiradora do gênero não poderia deixar de ler.

Os amigos estão de volta: Morgana, Maria, Jack, Camila, Pedro e Patrícia. Desta vez acompanhamos as suas aventuras próximos de se formar no nono ano e começar uma nova vida rumo ao ensino médio. 

Para ler esse livro você precisa ter em mente que o público dele é crianças/adolescentes. Portanto, não esperem acontecimentos mais fortes, como nos outros livros. Se você ler tendo isso em vista com certeza irá absorver o máximo que o livro tem a oferecer.

Jack e Maria assumem seu relacionamento e tudo são flores, agora é só curtir bastante até a tão aguardada formatura, mas como nada na vida é fácil, os amigos ainda irão enfrentar alguma aventuras antes de partir para o ensino médio.

Úrsula invade a cena, como tia-avó de Maria ela quer porque quer que a sobrinha-neta (?) tenha uma festa de debutante daquelas de princesa, mas como Maria não gosta dessas frescuras ela luta com todas as forças para não ter que participar dessa loucura.

E para piorar a situação, sua melhor amiga Morgana parou de falar com seu namorado Jack, será que Maria vai aguentar essa situação, afinal como pode sua melhor amiga não estar falando com seu namorado?! Para um adolescente esse é um dramalhão.

O mais gostoso de ler esse livro é acompanhar a personalidade de cada um dos personagens e nos recordar de pessoas que passaram na nossa vida a um bom tempo atrás, ao ler o livro você irá se recordar dos bons e maus momentos que a escola te causou e vai perceber também que era muito mais fácil ser criança.

A Vanessa conseguiu se superar, apesar do primeiro livro ser ótimo, esse aqui foi melhor ainda. A narrativa é a coisa mais gostosa do mundo, um ótimo livro para entreter e te deixar com aquela saudade. Se eu que sou uma senhora de 20 anos me diverti muito com a turminha, dei boas risadas e me amarrei, imagina uma criança entre 10/12 anos? Esse é sem dúvidas um livro que farei questão de ler para meus filhos/sobrinhos e netos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário