21 março 2014

Garota do livro!




Resenha fofa de Amigos Inimigos 2 do blog Garota do livro! Amei, Katrine!

"A nossa querida Vanessa resolveu escrever uma continuação para esse livro adorável, e agora, após pouco mais de um ano, eu tive o prazer de ler novamente outro livro de sua autoria. Então, se você nunca leu Amigos Inimigos, pare de ler essa resenha aqui mesmo, porque haverá spoiler!

Começou o nono ano, Maria, Jack e toda a galera estão animadíssimos, pois a formatura esta chegando! Mas, como todo bom livro, imprevistos começam a ocorrer. O primeiro deles é a prima de Gertrudes que esta na área, motivo de grandes confusões, o segundo motivo é certa tia avó de Maria aparece bem no aniversário de 15 anos da garota e faz uma proposta que para certas pessoas seria maravilhosa, mas para a pobre menina é tudo o que ela não queria. Como vocês podem ver, muitas coisas irão acontecer no decorrer do segundo volume de Amigos Inimigos, confusões, trapalhadas, romances e muita risada estarão escritas no decorrer de 184 páginas!

Amigos Inimigos – A Formatura é um livro juvenil adorável, a autora Vanessa Martinelli consegue criar uma história diferente e cativante. A escrita da autora continua na mesma forma que seu livro anterior, leve e muito agradável, mas podemos perceber que os personagens amadureceram muito de um livro para o outro, principalmente o Jack, ele era bem brincalhão no livro anterior e nesse ele esta bem maduro – mas continua com algumas piadinhas bobas – a autora também abordou um assunto bem sério com um dos personagens, mas escreveu sobre ele com certa sutileza. Os demais personagens estão incríveis, o assunto principal do livro é muito divertido e o romance entre os personagens está muito bom!
A diagramação do livro é muito delicada, cheia de detalhes fofos e com uma capa muito linda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário