20 março 2014

Apenas um vício



Resenha engraçada do blog Apenas um vício, da querida Dessa (vão lá conhecer!).
Beijos mil,

"Amigos inimigos foi minha terceira leitura do ano e aliás, fazia tempo que eu não lia um livro em apenas um dia... Ok, ele é curtinho, tem só 101 páginas, mas mesmo assim! A leitura foi extremamente agradável e dinâmica, a autora narra uma história adolescente muito bem desenvolvida e real, não tem como não se encantar e se envolver com os personagens. 

Maria é a típica adolescente: com amigas, amores não correspondidos, inseguranças... Ou seja, tudo pelo que todos nós já passamos na vida (alguns talvez ainda estejam nessa fase). Ela tem três amigas inseparáveis: Morgana é a gótica do grupo, além de ser rica e com um humor ácido. Patrícia é a barbie, como a autora descreve, linda de dar inveja, mas meio no mundo da lua de vez em sempre, rs. E Camila, a nerd, e que possui problemas com seus pais que querem se separar. O amor não correspondido?Maurício, um garoto popular, que se acha o máximo e se aproveita das garotas que babam por ele. No meio disso tudo ainda temos Jack, antigo amigo de infância de Maria, mas que atualmente não se falam mais, porém, Jack sempre parece estar implicando com ela e fazendo-a passar por momentos constrangedores.

Como dá para ver tem todo drama comum nessa fase. O livro mostra que a amizade é algo que se deve preservar, e que nem tudo pode parecer do jeito que é, afinal, porque tanta implicância da parte de Jack? Me diverti muito com a leitura, tem até um irmão pentelho (da Maria) que me lembrou muito da minha irmã também pentelha (), tirando a parte das meias sujas e fedorentas, rs.

Achei a narrativa bem simples e direta, o que tornou a leitura rápida e fez eu amar a história! <3 Tenho 23 anos na cara, mas adoro essas tramas adolescentes, hahaha. :P Amigos inimigos é curtinho e dá para ler em uma tarde tranquilamente, recomendo! Logo vou ler o segundo livro e resenho para vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário