23 fevereiro 2014

Procurei em sonhos!





Resenha da Cássia, do blog Procurei em sonhos! Mara!

Beijos!!


"Amigos Inimigos é um livro infanto-juvenil muito rápido de ser lido e de fácil entendimento. Nele conhecemos Maria, uma garotinha muito simpática que está passando por mudanças em sua vida. A primeira delas é a reaproximação com Jack, seu grande amigo de infância que tem como objetivo infernizar a vida de nossa protagonista. Maria também tem uma quedinha por Maurício, o garoto mimado da turma, e suas grandes amigas são MorganaCamila e Patrícia, além de Gertrudes. E também temos a presença de Pedro, que é amigo de todos.

O objetivo do livro é mostrar, sem muita enrolação, como os relacionamentos entre pré-adolescentes funcionam. São dilemas vivenciados no dia-a-dia que causam certo impacto no relacionamento da turminha, fazendo com que (de certa forma) parem e pensem sobre o que está acontecendo. Algumas intrigas acontecem no decorrer da história, mas não é nada muito grave. Por isso o nomeAmigos Inimigos. A visão que tive foi a que o nome não é relacionado apenas a Maria e Jack e sim a todos personagens envolvidos na história.

Gostei de como a autora trabalhou a questão do ciume, tanto no círculo de amigos, como naspaixonites. Me fez recordar de quando eu era a Maria e existia um Jack em minha vida. Mas o mais curioso foi como Vanessa conseguiu transmitir em suas palavras as mudanças de sentimentos que podemos sentir, tanto numa amizade, como em uma paquera.

A leitura é recomendada para qualquer idade, mas é preciso ter a visão de alguém com, pelo menos, uns 12 anos. Acredito que seria um ótimo livro para crianças (na faixa de idade citada) começarem a se interessar por esse mundo encantador.

O segundo livro já foi lançado Amigos Inimigos - A Formatura e estou muito curiosa para saber o que acontece com essa turminha, e se tudo o que imaginei realmente vai acontecer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário