23 fevereiro 2014

More than a World





Adorei a resenha da Raquel, do blog More than a World.
Vale a pena conferir.

Beijos mil!


"Começo essa resenha já recomendando o livro sem ao menos explicar o porque, mas digo para todos gastar uma horinha do dia para realizar a leitura de Amigos Inimigos 1. Com o desenvolvimento da resenha vocês vão descobrir o motivo, ou melhor, os motivos para gostarem do primeiro livro da série de Vanessa Martinelli.

    O livro conta a história de Maria e Jack, dois amigos-inimigos que antes eram só melhores amigos, mas com o passar do tempo se afastaram e se tornaram amigos de outras pessoas. Entretanto, as circunstancias os unem novamente e os rotulam de amigos-inimigos, afinal, dos encontros deles vivem saindo faíscas, porém os dois sabem que sentem um carinho mútuo de amigos, ou até mais que isso... 

   Assim, Vanessa Martinelli nos conduz com sutileza ao universo adolescente de Maria e dos amigos da escola dela de uma forma divertida e com uma leitura leve, fácil e rápida. Está aí quatro motivos para ler o livro.

    Querem mais motivos? A autora não abusa do tema de amor entre dois adolescentes na história tornando um romance melado, porém abusa da diversão entre amigos em aventuras fictícias, mas quase tangendo o real, nos fazendo sorrir e torcer pelo grupo sempre. Além disso, esse é o primeiro livro juvenil de Vanessa e mostra que ela é uma escritora talentosa já com a qualidade que livro tem, mas que precisa evoluir, assim como todos nós. Entretanto, foi isso o que eu mais gostei na leitura, pois foi o tempero quase secreto de Vanessa Martinelli na escrita de Amigos Inimigos para leitores que querem se tornar escritores um dia e que podem tirar inspiração em cada página lida desse livro. Por fim, é um livro nacional e é sempre bom conhecer os talentos de autores do nosso país. 

   Resumindo: a história nos mostra que os amigos partem, e outros amigos aparecem, mas também mostra que os velhos amigos também podem voltar um dia..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário