14 fevereiro 2014

A chave da felicidade!






Todos os dias leio livros sobre felicidade.
Parte pela minha profissão de psicóloga, parte pela vontade em conhecer novas teorias.
Confesso que me decepciono quando as obras começam com uma receita de bolo, do tipo "faça isso e será feliz para sempre" ou "faça aquilo e será uma pessoa realizada".
Sei que cada pessoa é única e que a felicidade não funciona da mesma forma para todos.
Mas devo concordar em uma coisa:  existem atitudes que podem nos fazer mais ou menos felizes.
Um dia um professor me disse que, para sabermos o que queremos da vida, devemos primeiro pensar o que gostaríamos de escrever em nossas lápides.
Isso mesmo, lápides.
Mórbido, mas eficaz.
Na minha lápide gostaria que escrevessem: "Aqui jaz Vanessa, mãe querida, esposa amada, filha leal, irmã do coração, amiga exemplar. "
Confesso que em nenhum momento me importou se estaria escrito "ganhadora do prêmio de literatura" ou "super psicóloga" ou "profissional do ano".
Isso mostra que, para mim, ser feliz é dar importância para quem está a minha volta.
Ter atitudes de amor com meus familiares e amigos me faz muito feliz, sim.
Não que a profissão seja algo que não trás felicidade. Pelo contrário, sou feliz também como psicóloga e escritora. Gosto de ter minhas profissões. Mas quando penso o que realmente importa em minha vida, aquilo que não abro mão de jeito nenhum... são as pessoas que amo.
E você? O que te faz feliz?

Beijos no coração.

Vanessa








Nenhum comentário:

Postar um comentário