22 janeiro 2014

Por uma boa leitura!






Resenha linda da dupla dinâmica Raquel e Monique, do blog "Por uma boa leitura".
Amei, meninas!
Beijos!

"O livro conta a história de Maria que possui um trio de amigas muito engraçadas. Elas ainda estão no colégio e o livro narra um pouco desta fase. Claro que tem romance, cenas que qualquer leitor vai dar umas boas risadas e até algumas situações "furadas" que todo mundo já passou. O título vem da relação entre Maria e Jack. Amigos desde a infância, acabaram por ficar um bom tempo sem se falar. Maria acha Jack um chato. Jack, por sua vez, gosta de provocar Maria. Agora, sinceramente, quem nunca se viu numa situação assim?

A verdade é que eu adorei o livro. Ele é bem pequenininho, dá para ler em uma "pegada" só e a leitura é deliciosa. Estou com ele há um tempo aqui em casa e queria aproveitar o espaço para me desculpar pela demora em resenhá-lo. Claro que me arrependi por ter esperado tanto porque achei o livro divertidíssimo.

Claro que trata-se de um livro infanto juvenil, com a linguagem bem típica dessa faixa etária. Tem sempre aqueles que não curtem um livro deste tipo, mas garanto que o enredo é muito doce e envolvente. Vale muito a pena. Sabe aquele livro que faz com que a gente queira voltar a ter 15 anos? Assim é Amigos-Inimigos. Gostei muito da escrita da Vanessa.

Além dos personagens principais, queria destacar a Morgana. Adorei ela. Morgana é a amiga rica, mas que não é daquelas ricas metidas. Ela é a alma do livro, tem tiradas muito engraçadas e ela tem um mini paintball em casa O.o. Outra pessoa que me identifiquei com a Patrícia. Apesar dela não ter tanto destaque como a Morgana, por exemplo, o lado desligado da personagem lembrou eu mesma =P

Bom, é isso, gente. O livro tem uma continuação que chama-se Amigos Inimigos 2- A Formatura. Nem preciso dizer que quero ler também, né? =)"

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Meu nome é Hendrio e eu tenho um blog literário, te conheci através do skoob, e me interessei muito pelo seu livro e eu pensei por que não? Por que não te propor uma parceria? Meu blog é relativamente novo, mais já temos alguns seguidores e temos uma media muito boa de visualizações, media mensal de 3 mil, se estiver afim de avaliar e ou conhecer o blog, segue o link:

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    Espero que goste, meu e-mail pra contato é:

    hritchele@hotmail.com

    Obs: Já tenho alguns autores parceiros, tem resenha publicada de livro de autor parceiro e tem resenha pra sair esse mês que vem.

    ResponderExcluir