18 dezembro 2013

Livros pequenos, médios ou grandes?




Sempre preferi livros médios ou pequenos.
Não por preguiça de ler, longe disso.
Já cheguei a ler um livro por dia.
Mas sempre achei que o livro tem que terminar com aquele gosto de "que-pena-que-terminou".
Sem enjoar dos personagens, sem querer jogar o livro na parede porque o autor descreveu o tom verde-esmeralda de todas as folhas da macieira.
Claro que não precisam durar apenas uma xícara de chá!
Pelo menos duas...
Quem sabe três.
Talvez por eu ser uma pessoa mais prática, agitada, por gostar da troca constante de estímulos, eu goste de livros pequenos e médios.
Já li livros enormes, de 600 páginas até, mas no final percebi que precisava apenas de 200.
Os livros pequenos me deixam encantada pela simplicidade que diz tudo. Invejo o autor que consegue escrever muito com pouco.
Os livros médios me envolvem na descrição objetiva, pois me proporcionam mais palavras, maiores detalhes, sem cansar.
Passou de quatroscentas páginas, começo a me aborrecer.
Longe de mim querer desmerecer os best-sellers que tem por aí, gigantescos, e que são ótimos.
É apenas um gosto pessoal, uma forma de ser leitora que aprendi com os anos.
E vocês, querem livros pequenos, médios ou grandes?
Ou todos?? :)
 
Beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário