15 dezembro 2013

Fantasiando com os Livros!


Resenha Mara da Taináh do blog Fantasiando com os livros.
Amei quando ela fala que meu livro lembra os filmes da Disney.
Adoooorroooo! :) hehehehe
Beijos mil!
 
 
 
 
"Amigos inimigos fala sobre um grupo de amigos (e não tão amigos assim) do nono ano: Maria, Morgana, Camila, Patrícia, Jack, Mauricio, Pedro e Gertrudes. Pedro e Camila são nerds, Jack e Mauricio são jogadores de futebol, Patrícia é hippie, Morgana é meio emo-roqueira, Maria parece ser uma menina comum e a Gertrudes, bom... É a Gertrudes. Hahahaha 
Tem uma parte em que eles vão jogar paintball, meninas contra meninos, mas Gertrudes acaba ficando no time dos meninos. Aí, do nada, antes de o jogo começar ela grita:

“- Vamos acabar com elas! Somos fortes! Somos homens!”

    Tipo, tão Gertrudes! hahahahaha

  O livro é como um filme adolescente da Disney. Não neguem, vocês já assistiram filmes da Disney e sabem do que estou falando! (xD)
   Desde o começo, desde o título, a capa e a sinopse já sabemos que Maria e Jack terminarão essa estória juntos. As surpresas vem dos outros personagens mesmo, que são típicos pré-adolescentes do nono ano!


    Todos são bem diferentes e bem construídos, o que deixa a estória legal. A trama é simples, leve e rápida de ser lida, e me lembrou da minha turma do fundamental maior. (nostalgia básica)

    Creio que não tenho reclamações de Amigos Inimigos. A capa combina com a estória, a diagramação é boa, a revisão está o.k. E tem continuação, que eu espero ler em breve! O livro só não ganhou mais estrelas pela falta de maiores surpresas na trama. 

    É isso, leia e relembre o tempo em que você era jovem e “doido” que nem eles. (ou, se você ainda está nessa fase, se veja nas páginas do livro.)"

Um comentário: