25 novembro 2013

Biblioteca de resenhas!







Resenha MARA da Mariana, do blog Biblioteca de Resenhas. Ela é fofa demais, dá vontade de levar para casa. Quem for conferir o blog dela vai ver que foto *cute*!

Beijos no coração!


"Quem nunca, na adolescência, passou por conflitos e brigas entre amigos? Amigos Inimigos é um livro nacional que explora isso de uma forma bem divertida. Vanessa Martinelli narra a história de Maria e Jack, que são amigos de infância, mas que por motivos aleatórios, acabaram se afastando. Ainda estudam na mesma escola, mas com interesses diferentes. É quando, depois de uma briga, Jack e Maria se reúnem de uma maneira não muito agradável, e a amizade que luta para aflorar novamente é sufocada pelo orgulho de ambos. A autora, com muita desenvoltura, segue mostrando situações da adolescência.

Todo mundo que lê o blog já passou ou está passando pela tão temida adolescência. Amizades, amor, conflitos, família, descobertas e tantas coisas acontecem nessa fase tão deliciosa e ao mesmo tempo turbulenta. Todos esses elementos são explorados no livro, com personagens bem carismáticos: tem a patricinha, a rebelde, a esquisita, o nerd,o bonitão... Qual deles você foi? Apresentar tantos fatos que o leitor se identifica é um dos trunfos para manter quem está lendo preso às páginas.

Preciso dizer que esse é um livro super fofo, me identifiquei bastante e que me fez lembrar da minha pessoa há uns cinco/seis anos atrás rs. Com uma narrativa leve e bem divertida, é ideal para presentear aquela pessoa novinha que tá começando agora a entrar no mundo dos livros. Mas mesmo quem não está dentro dessa faixa etária, vai poder se divertir da mesma forma com as situações criadas pela autora, que com certeza vai despertar alguns flashbacks dessa fase em sua mente.

Achei o livro de agradável leitura, ainda que em alguns momentos tenha tido uma narração um pouco atropelada, devido ao fato de possuir apenas 101 páginas. Não tenho muito o que dizer dessa obra, além de que, mesmo que não sendo parte do público alvo, consegui me divertir bastante. Um livro adulto escrito pela autora com certeza faria o maior sucesso."

Um comentário:

  1. Ficou linda a resenha, deu mais vontade ainda de ler o seu livro!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir