23 setembro 2013

Entre Aspas!







Resenha da fofa Carla, do blog Entre Aspas. Adorei!



"Amigos inimigos é um livro infanto-juvenil, o que não significa que quem já saiu da faixa etária alvo não possa apreciar sua leitura. Em 101 páginas, Vanessa Martinelli trata de temas que fazem parte do cotidiano de quem acabou de entrar na adolescência: amizade, escola, paqueras, briguinhas... E tudo isso de um jeito bem divertido.

Os personagens da capa são Maria e Jack. Ela, uma menina de 14 anos que mora com a mãe e o irmão mais novo. Ele, seu antigo amigo de infância e atual desafeto. Os dois estudam na mesma escola e é lá que conhecemos os demais personagens, cada um com uma característica que o diferencia dos demais: a avoada, o inteligente, a gordinha, a rebelde e por aí vai. Quando Maria e Jack são sorteados para integrar o mesmo grupo na gincana da escola, a menina começa a se questionar o motivo pelo qual o antigo amigo a incomoda tanto.

O livro é curtinho e cheio de diálogos, daqueles que a gente lê em poucas horas, sem sentir o tempo passar. A história é simples, porém doce e encantadora.  Quem é mais novo vai se identificar com as situações vivenciadas pelos personagens e quem é mais velho certamente fará uma viagem ao passado. A leitura me lembrou um pouco Pedro Bandeira, um autor que li bastante quando tinha 12, 13 anos e adorava! Considero uma super indicação para quem quer incentivar alguém nessa faixa etária a começar a ler ou ler mais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário