20 agosto 2013

Sometime Luv!


Resenha do Blog Sometime Luv! Muito legal! Beijão!


"Amigos Inimigos conta a história de Maria e Jack que eram amigos na infância, mas com o passar da adolescência se afastaram e deixaram de se falar. O grupo de amigos, onde cada um têm um problema e uma trama pessoal, é composto por meninas e meninos que estudam juntos. Maria tem uma queda-penhasco por Maurício, mas sempre fica abalada quando Jack passa e, bom, a presença de Maria também não é a coisa mais confortável para Jack.

 

Com o passar da história, Maria percebe que Mau não é lá aquelas coisas e volta a valorizar/sentir falta de coisas do passado, especialmente quando o cachorro de Jack (que eles brincaram quando eram pequenos) está bem doente e isso tem deixado o dono bem abalado. A turma faz uma viagem junto para um lugar d-e-c-a-d-e-n-t-e (fiquei com dó!) e se unem cada vez mais. E os "inimigos" percebem o quanto ser amigo era bom.

Como disse a Vanessa, o livro foi escrito para pessoas de seus 12 anos e um pouco mais, porém isso não me impediu de devorar esse livro de 101 páginas rapidamente e me divertir com toda a história desses amigos. Confesso que até viajei no passado e fiquei relembrando essas histórias de primeiro amor, primeiro amigo (sempre tive dificuldade em fazer amizade, especialmente com os meninos!). Se você tem uma irmã que está nessa transição agora e que você gostaria (1) de ajudar (2) de incentivar a ler esse é o livro certo em um tamanho ótimo! Mas e você, me conte, já teve um amigo inimigo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário