22 julho 2013

Rosa Shock!




Resenha da Ana , do blog Rosa Shock, adorei, beijão!




“Amigos Inimigos” aborda o cotidiano e as relações entre os adolescentes. O foco do livro é Marina, uma garota de 14 anos, que tem um irmão mais novo, que vive aborrecendo-a. Ela tem várias amigas Patrícia, Camila e Morgana. Cada uma com sua particularidade. Maria vive uma paixão platônica pelo lindo Maurício e uma relação de ódio com Jack. Seu vizinho e amigo de infância. Ele vive atormentando-a com brincadeiras e até provoca a ida dos dois a sala da diretoria.

Em uma tarde todos se reúnem na casa de Maria para jogar. Suas amigas e os garotos Maurício, Pedro e Jack comparecem.  Na despedida Maurício tenta beijar Maria, mas é impedido por um tênis que Jack arremessa. A garota fica muito irritada. Mas ela é obrigada a continuar convivendo com Jack, pois são da mesma sala. E entre idas e vindas, muitos tapas, a descoberta do primeiro amor.

Um livro sobre conflitos e experiências que acontecem na adolescência, uma leitura muita rápida e agradável, com muitos diálogos, uma diagramação caprichada. A capa é muito atraente, resumindo a própria obra, e ainda foi elaborada pela própria autora. Recomendo a todos os leitores “teen” que acompanham o blog e aos jovens adultos também. E não posso deixar de comentar que eu adorei o romance de amor e ódio.

Um comentário:

  1. Vanessa, não sei se você viu, mas eu já rezenhei o livro em meu blog... aguardo seu comentário e sua visita em

    Nateeladopc.tk

    ResponderExcluir