03 julho 2013

Enamorada por livros!


Resenha da Jessica do blog Enamorada por Livros. Muito legal!
Obrigada pelo link, Jéssica!

beijos!!


 
 
"Amigos Inimigos conta a história de Maria e Jack, dois amigos de infância, que tem sua amizade modificada quando entram na adolescência. Eles estudam no mesmo colégio, além de serem vizinhos. Já dá pra imaginar as "briguinhas" deliciosas que ocorrem.
Acredite, você leu corretamente! As desavenças deles eram uma delícia e tudo era muito engraçado.
Os dois tinham uma personalidade forte e agiam de acordo com a idade.

Além de conviver com Jack, Maria tinha seu círculo de amigos: Patrícia " a barbie desligada", Pedro "o nerd", Camila "a inteligente", Morgana "esquisita, rebelde e engraçada" e Maurício " o garoto que todas estavam interessadas". Inclusive a própria Maria achava que gostava dele.

Apesar do cenário principal ser o colégio, também tem algumas cenas na casa da protagonista que me fizeram gargalhar. Um exemplo disso é quando Maria chama o seu irmão, que por incrível que pareça se chama "Américo do Sul", ele se irrita e diz: Américo não, Rico, Ri-co. A cena foi hilariante.

Ainda em casa, Maria ajuda sua mãe com os afazeres, pois ela é ocupada e trabalha muito.

A estória me fez lembrar da minha adolescência, do colégio e de como é difícil lidar com os garotos quando se tem 14 anos.

O desfecho foi maravilhoso! O livro é leve, fofo e muito gostoso. Foi o que eu estava desejando ler no momento.

Indico pra todos que querem dar boas risadas."

Um comentário:

  1. Obrigada Vanessa por postar no seu blog.
    Amei ver minha resenha aqui *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir