06 junho 2013

Sem querer me intrometer!

 
 
 
 
 
Resenha mais que demais do blog "Sem querer me intrometer".
Podem conferir a resenha na integra lá no blog.
Mari, amei, obrigada!
 
Beijos!
 
"Os dois eram amigos quando pequenos, mas com o tempo a amizade de Maria e Jack deixou de existir. Por motivos desconhecidos ao leitor, os dois, que antes eram melhores amigos, passaram a se detestar e não suportar a presença um do outro (principalmente, Maria, que não aguenta nem olhar para o ex-amigo).
No começo da estória, Jack se mostra pronto para refazer a amizade que tinha com a garota, porém, ela se mostra super resistente à essa aproximação, pois não consegue compreender seu sentimento pelo menino. Ao mesmo tempo que Maria odeia Jack, ela nutre alguns sentimentos estranhos por ele, apresentando, por exemplo, ciúmes ao ver alguma amiga se aproximar dele.
Durante o livro, vemos o dia-a-dia de Maria e Jack, que estudam juntos, tem amigos em comum e são do mesmo grupo de uma competição interna que está acontecendo na escola, mas ainda sim, continuam afastados.
A relação dos dois é muito bonitinha de se ver, e totalmente juvenil (que é a proposta do livro!). Maria age exatamente como qualquer outra pré-adolescente agiria se tivesse sentimentos confusos por um amigo: Ao mesmo tempo que pensa em Jack, enoja a ideia de se aproximar dele.
O que mais gostei em Amigos Inimigos foi a caracterização dos personagens. Tanto os protagonistas, quanto as amigas e amigos de Jack e Maria foram perfeitamente apresentados com suas características específicas e marcantes.
Eu, particularmente, adorei a personagem Morgana, amiga de Maria, a rica rebelde da turma que sempre tem tiradas fantásticas e torna a leitura extremamente divertidaA leitura é leve, divertida e rápida (terminei o livro em poucas horas), e a editora fez um trabalho gráfico fantástico, além de uma revisão praticamente impecável. Como a própria autora disse na carta que me enviou: É para ninguém largar pela metade!
O final do livro, apesar de previsível (algo que acredito ser comum em livros do gênero), é adorável. Indico Amigos Inimigos para todos que querem relaxar, se divertir e acompanhar uma estória simples e fácil de ler. É um ótimo livro, também, para nos lembrarmos, com saudades, dos nossos tempos de ensino fundamental."

2 comentários:

  1. Quero muito ler o seu livro VANESSA, gostaria de saber se ainda você vai me enviar o livro. Nunca mais me respondeu os e-mail que te mandei. Me responde lá no blog se você inda vai me mandar o livro.
    Espero sua resposta no NATEELADOPC.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, confira a resenha de AMIGOS INIMIGOS que fiz no meu blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/2013/05/resenha-amigos-inimigos.html#comment-form

    Beijos, fica com Deus.
    Adorei o livro !!!

    ResponderExcluir