23 abril 2013

Secrets of a little girl! :)

 
 
 
 
 
Resenha bacanérrima do blog da querida Monique!
Amei!
beijos mil!
 
 
"Maria é uma adolescente de 14 anos que leva sua vida normalmente. No colégio é uma boa aluna, tem suas amigas que apesar de bem distintas uma das outras, ainda assim se completam e um irmão mais novo, Américo do Sul ou Rico, como gosta de ser chamado, que insiste em perturba-lá. Maria adora natação, apesar de ter vergonha de seu corpo magrelo, diferente de sua amiga Patricia que arranca olhares por onde passa. Aquelas típicas preocupações com o corpo dessa idade, que vai piorando conforme vai ficando mais velha. Vocês entendem, né garotas?
As coisas estavam bem até Jack em um comentário engraçado no meio da aula de português, enquanto Maria tentava inutilmente chamar a atenção de Patricia que viajava em outro mundo, os levou para a diretoria onde permaneceram de castigo até o sinal tocar. Então, a partir desse momento, o garoto que já foi muito seu amigo um dia, passa a ser mais frequente do que ela estava acostumada
Como se já não bastasse os encontros do destino com Jack, a tarde entre amigas foi invadida por ele e mais dois garotos. Entre eles o sonho de consumo da Maria, Maurício que não gosta nenhum pouco de Jack, mas até que a tarde foi animada, tirando o desfecho dela. Jack parece estar cada vez mais próximo e isso incomoda Maria de uma forma estranha que nem ela própria sabe direito.
Jack parece estar cada vez mais perto de Maria e de seus amigos por causa dos eventos do colégio. Para ele, isso está ótimo! Até para ela também, mas tem toda aquela história de não admitir nem por um minuto. Toda essa aproximação deles dois acaba tornando um tormento e uma confusão nos sentimentos da garota com relação ao popular Maurício, ainda mais quando ela nota que ele é uma negação e nada parecido com o príncipe de seus sonhos. Normal. Quem nunca ficou idealizando uma pessoa e quando realmente conhece se decepciona? Ai, ai vida…
Nossa querida protagonista começa a ter ciúmes de sua amiga, Morgana que está mais proxima de Jack. Finalmente algo que fizesse ela notar de uma vez por todas o que sempre esteve presente e claro, desencantar de Maurício. Enfim. Uma viagem doida vai acontecer para os amigos que esperavam realmente algo de qualidade, mas acabaram sendo recebidos num lugar localizado em algum canto do fim do mundo. Essa parte é bem humorada e vai fazer você dar umas risadas com a Morgana, que é realmente engraçadinha com seus comentários ironicos.
Para terminar, Maria é uma personagem muito tranquila, divertida e se parece comigo no seu jeito de pensar. Apesar da pouca idade, não é imatura e mimada. Deve ter sido por isso que eu gostei ainda mais do livro. Sem falar do desfecho da história que foi muito fofo! O romance é simples e bem inocente, mesmo assim deixa quem lê com um sorriso no rosto de satisfação.
Poucas páginas, apenas cinco capítulos e o suficiente para uma história de boa qualidade. Tenho que parabenizar a escritora e parceira do blog pelo bom trabalho. Por fim, fica minha recomendação do livro a todos vocês!"
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário