10 março 2013

Rabiscos e Fragmentos!




Resenha do Allison, do blog Rabiscos e Fragmentos! Adorei demais! Fiquei bem feliz quando ele se referiu ao meu livro como "puro", é mesmo, né? Ele disse que quer uma continuação. Fico feliz em dizer que ela já está no forno da Novo Século! Aguarde e confie! Beijos em todos!


"Sempre tenho um pé atrás em histórias que se passam em colégios mas essa fica bem longe de ser algo clichê. Vanessa me falou que eu lesse tendo o ponto de vista do publico adolescente/pré-adolescente mas é um livro tão puro e fluente que pessoas de qualquer idade poderia ler e se deliciar com ele! É difícil me ater ao que acontece no livro, por ele ser pequenino e qualquer coisa virar spoiler, mas vou apresentar os personagens: Maria é uma menina de 14 anos que tem seu irmão mais novo para lhe irritar de vez em quando. É órfã de pai, mas tem uma mãe sempre presente e que nunca lhe deixa faltar nada. E conhecemos Jack, seu ex-amigo de infância que só lhe causa irritações em sua fase de puberdade. E temos as amigas: Morgana, a impulsiva que fala na cara mesmo! Temos Patrícia que vive sempre em ''outra dimensão'', a Camila que sofre de transtornos alimentares para tentar esquecer das brigas constantes dos pais. Conhecemos também o insuportável Maurício que é o popularsinho do colégio e que enche o saco de todos e Pedro, que é tímido, calado.. na dele. Jack e Maria sempre brincavam juntos quando eram crianças e a adolescência acabou separando os dois de maneira inexplicável. De uma hora para outra a vida dá uma reviravolta e os dois são colocados frente a frente e Maria não sabe como esconder a raiva inexplicável que sente por ele e o ciúme que é mais inexplicável ainda! Quanto ao design do livro, é bem adolescente mesmo e o que eu mais gostei é que a ilustração da capa foi feita pela Vanessa! Ficou muito linda e é um livro muito bonito em diversos aspectos! Outra coisa que gostei muito de saber foi que a autora escreveu o livro pensando em algo que sua filha que hoje tem 3 anos pudesse ler quando estiver na adolescência, muito fofo isso! Como já disse, é um livro que pode ser lido por qualquer público leitor, é uma leitura de um dia. Gostei muito e acho que a Vanessa pode muito bem fazer uma boa continuação para os casos amorosos dos personagens! Recomendo sim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário