20 janeiro 2013

Viajando com Livros!

 
 
 


Gente, resenhona do blog Viajando com Livros! E é uma resenha dupla! Melhor impossível, amei!  E vocês vão gostar também, tenho certeza. Valeu Vivi e Raquel!
 
Beijos mil!
 
"Amigos Inimigos é uma leitura leve e engraçada, destinada ao publico adolescente e um ótimo livro para aqueles que estão começando a ler agora. Ele é bem fininho e a narrativa é bastante agradável, tem vários diálogos e palavras informais que utilizamos no nosso dia-a-dia! Uma coisa que admiro em um livro é o humor e este conseguiu me conquistar com este quesito.
O livro conta a historia de amizade entre Maria e Jack, que eram muito amigos aquela amizade de infância com cara de que vai durar a vida inteira, mas o tempo passa e as coisas mudam, assim como mudou para eles, eles se tornam inimigos, começam as aulas e ela descobre que ele está em sua turma. Com o tempo Jack começa a perceber que está sentindo algo diferente por Maria, mas ela não percebe. É super engraçado a forma que eles percebem que estão apaixonados. (não vou contar srsrs)
Maria é uma garota durona, ajuda sua mãe em casa e está sempre atenta para auxiliar suas amigas sempre que necessário. Tem um irmão chamado Rico, que é o pesadelo de qualquer irmã, mas que ela consegue muito bem driblar. Ela tem uma quedinha por Mauricio o garoto bonito que também é jogador do time da escola. Jack é o brincalhão, mora com a mãe e tem um cachorro ao qual é muito apegado. Ele gosta muito de fazer piadas com Maria e com sua turma o que deixa ela muito irritada, para ela Jack não passa de um moleque debochado que vive sorrindo as custas da paciência dos outros; para ele Maria é um garota sem senso de humor então suas indiretas para ela não tem outro valor a não ser diverti-lo.
O livro é cheio de diálogos o que facilitam bastante a leitura, diálogos ricos onde dá para notar cada sentimento dos personagens. Os personagens acabam se tornando bem reais, lembram muito os adolescentes que conhecemos, aqueles de personalidade bem excêntrica que sempre nos lembramos quando pensamos em ensino médio.
Esta história não envolve apenas eles dois, e sim todo o grupo o que torna o livro bem interessante. Somos apresentados a um grupo:Patricia, uma garota que vive no mundo da lua; Morgana, a rica rebelde; Camila, a nerd com problemas com os pais; Pedro, que tem muito em comum com Camila; e Mauricio um babaca o gatinho popular. O grupo é bem diferente o que traz uma sintonia bem engraçada ao livro. O companheirismo deles é muito bonito e me encantei com todo o livro.
Não encontrei erros em diagramação, a capa é simples e explica bem o contexto do livro. Vocês podem estar pensando que por o livro ser pequeno que ele não acrescenta muitas coisas, mas tem uns valores importantes que podem ser úteis como o valor da amizade e do companheirismo que são tão importantes em nossa vida, não sei vocês gente, mas sou muito leal a uma amizade, só "deixo de mão" se a pessoa não me quiser, é estilo Babá Mc.Phee, só que ao contrario haha.
Recomendo para quem deseja uma história leve, com algumas aventuras e um pouco de romance. Vamos dar mais valor aos nacionais, assim a nossa cultura também anda né, nossos autores tem muito verde e amarelo para nos oferecer!"

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu livro, Flor eu já falei e digo novamente amei ler o seu livro, pois é engraçado e super legal e quando eu o li estava precisando de uma leitura leve e gostosa...e seu livro veio na hora certa..

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida! São palavras que aquecem o coração! beijos!

    ResponderExcluir