16 dezembro 2012

Livros e Marshmallows!

 
 



Resenha mais que demais da Kelly, do blog Livros e Marshmallows!
Amei!
Tomara que minha filha um dia goste do livro tanto quanto ela gostou!
Beijos mil



"Amigos e Inimigos é um livro muito gostoso de se ler. Ele conta a história de uma garota de 14 anos chamada Maria, uma adolescente que tem uma vida normal como toda adolescente da sua idade. Gosta da escola, dos amigos, da sua vida em si. Maria mora com a sua mãe e o seu irmão insuportável Américo do Sul (sim, esse é o seu nome). Como Maria mesmo disse: A mãe tinha talento para nomes diferentes. Mas o irmão que era viciado em balas de morango, gostava de ser chamado de Rico pois odiava o nome que sua mãe tinha dado a ele.
Maria na sua infância brincou muito com o seu vizinho Jack, que tinha a mesma idade que ela ou talvez mais velho. Conheciam-se há muito tempo, por serem vizinhos. As mães eram amigas e costumavam se encontrar para cafés ou coisas do tipo. Maria e Jack foram amigos de verdade e faziam tudo juntos. Mas o tempo passou, e eles cresceram e por algum outro motivo (na verdade Maria diz que ele se tornou um bobo irritante), eles se afastaram. Mas foram estudar na mesma escola, na mesma sala de aula. Maria não suportava Jack e muito menos as suas piadinhas irritantes feitas dentro da sala de aula, mas suas amigas Morgana, Camila e Patricia achavam ele o maior gatinho. Maria acaba tendo que conviver com Jack o seu amigo inimigo, por todo o ano letivo. E muitas coisas legais acontecem. Eu particularmente gostei muito do livro. Achei a sua história doce e descontraída. Por muitas vezes me lembrei do meu tempo de escola, e como eu senti saudades daquele tempo. A autora escreveu o livro pra adolescentes entre 11 a 15 anos, e você sente ter essa idade quando esta lendo. Nossa!! Como é gostoso. Indico e como indico esse livro. Principalmente nas escolas, e bibliotecas públicas da cidade. Para crianças, adolescentes, jovens e adultos também. rs...Indico sim!! Pois tenho certeza que todos vão sentir a mesma coisa que eu senti. Ele é um livro fininho e tem apenas 101 páginas, você consegue ler em um dia. Vai ficar preso até o final, e vai dar muitas risadas.
Vale a pena conferir!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário