14 dezembro 2012

Billy Preto no Branco!

 

 
Resenha bem legal do blog "Billy Preto no Branco"! Bom demais! beijão!

"Ao decorrer do livro nos deparamos com diversos personagens amigos de Maria, nossa "protagonista", e outros, nem tanto, que é o caso de Jack, seu ex super amigo de infância, mas que hoje mal se falam, apenas para trocar farpas durante a aula. Como não se identificar com a Maria? Se não pelo jeito de ser, ao menos pelo irmão, pé no saco, fofoqueiro e implicante [quem não tem um? Haha) e para quem é filho único existem, é claro, as amigas de Maria, que eu, facilmente encontrei nelas grandes amigas minhas, apenas com nomes diferentes. Eu, por exemplo, tenho uma Patrícia na minha vida e pasmem, ela também é loira, rs. O livro é de forma geral bem divertido e eu surtei quando a Vanessa falou do paintball no livro dela [Fui essa semana pela primeira vez, e apesar dos hematomas, rs, já estou querendo mais, ou seja: fiquei super empolgada quando teve esse trecho no livro e ganhou pontos comigo com certeza]. Grande parte da história se passa na escola, onde Maria e seus amigos passam por algumas boas e engraçadas aventuras. Devo dizer que me apeguei a sempre engraçada Morgana, senti pena da Camila e, é claro, achei o nome do cachorro do Jack uma coisa fofa, haha. #nãovoucontar. Na capa temos Jack e Maria e daí já se tira como a história se desenrola não é? Uma implicação aqui, outra ali e aquele sentimento de "será que estou gostando dele" preso no coração doido para se libertar. O que mais gostei no livro, foi que apesar de ser bem clichê, conseguiu me conquistar e fazer com que eu me apegasse a todos os personagens e, ah, teve outro ponto muito importante, adorei a forma como um certo trecho do livro nos remete a capa. Tirei um coração por ter achado um livro bom, mas simples. Sem grandes emoções, surpresas, coisas trágicas [sim, eu gosto] e etc, entendo os motivos, foi feito para a filha da autora, rs, mas mesmo assim, não seria justo comigo mesma e com os meus outros queridinhos se eu desse nota máxima a esse, haha. Leitura recomendada, mas, não esqueçam de ler com a mente aberta a coisas simples, infantis e divertidas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário