29 novembro 2012

Up Brasil!

 
 
Resenha da Giulia Cavalcanti do blog Up Brasil!
Muito legal!
Beijão!
 
 
"Amigos Inimigos é a leitura ideal para um fim de tarde desocupado. Enquanto o sol desce pelo horizonte, você revive sua pré-adolescência através dessa obra. Para mim, foi uma experiência agradabilíssima. De toda forma, o pôr-do-sol só potencializou o efeito nostálgico que o livro teve sobre mim, independente do horário da leitura, tenho certeza que a obra cativará seus leitores.
A história gira ao redor de Maria e Jack. Os dois, grandes amigos de infância, acabaram se afastando durante a chegada da adolescência. Tomaram rumos tão opostos que até mesmo uma certa implicância começou a crescer entre os dois. A trama trata sobre a reaproximação – um tanto forçada, de início – entre esses “amigos inimigos” e, no desenvolvimento desse acontecimento, somos apresentados a vários personagens e situações que, pelo menos em mim, trouxeram uma enxurrada de lembranças da minha própria época de escola.
A narrativa de Vanessa Martinelli é leve e fluida, assim como o tema apresentado. A autora consegue retratar com realismo o estilo do diálogo jovem, sem excesso de gírias ou outros extremismos que poderiam fazer com que as conversas travadas parecessem forçadas. As situações descritas são ágeis, divertidas e fofas. O leitor se pega sorrindo em diversas passagens de texto e, uma vez que a obra possui pouco mais de cem páginas, o livro se torna uma forma rápida, divertida e eficaz de entretenimento.
Amigos Inimigos nos prende desde as primeiras frases. É um livro para todas as idades, servindo para aqueles que querem se identificar ou relembrar. Então, indico que leiam, sorriam e se apaixonem na companhia de Maria e Jack."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário