22 outubro 2012

Ler é a minha praia!


 
 
Olha o que disse a Tayane do blog Ler é a minha praia!

“Amigos Inimigos tem uma narrativa leve, divertida e super rápida. Demorei menos de duas horas para ler o livro, mas pouco deixa a desejar. Talvez o pouco aprofundamento dos problemas de alguns personagens, como superar a constante briga e separação dos pais e o problema com a balança. Mas o que era o propósito do livro, mostrar a relação de Maria e Jack, Vanessa fez perfeitamente. Personagens divertidos e típicos pré-adolescentes que estão entrando num mundo totalmente novo, onde a garotinha é apaixonada pelo cara mais lindo da escola e seu amigo é quem tem uma quedinha por ela. Até eu já passei por isso! Posso dizer que minha personagem favorita foi a Morgana. Não sei explicar, só fui com a cara dela. O tal garoto lindo e popular por quem a Maria é apaixonada é o Maurício, que acabada fazendo parte da turma deles por um momento - mas o garoto é um mala... Ainda temos Patrícia, a "patricinha" divertida; Camila, a amiga que está passando por um mega problema com a separação dos pais; Pedro, o "nerd"; e Gertrudes, a esquisitona. Com vários momentos divertidos, eu me peguei rindo em várias partes. Além de você torcer para que os dois protagonistas parem de ser turrões e fiquem juntos logo. A narrativa é em terceira pessoa e nenhum pouco cansativa (já que o livro é curtinho). Isso é um ponto positivo - a narrativa -, dando para observar os "dois lados da moeda", podendo saber o que os dois personagens estão pensando.   Como disse, é um livro curtinho, o que é uma pena. Eu poderia muito bem passar uns dois dias me divertindo com essa turma. A pergunta é a seguinte: vai ter mais??? Eu quero MAIS!!!”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário