10 setembro 2012

Resenha do Vitrine TBF!


Muito fofa a resenha do blog Vitrine TBF. Gostei muito!
Fiquei super feliz da Mari ter citado o Pedro Bandeira, pois era meu autor favorito nos meus antigos 13 anos. Na verdade, quando escrevi o livro Amigos Inimigos fiz com a intenção de escrever algo que eu gostaria de ler quando tinha essa idade. Parece que deu certo! :)

Beijão, Mari!


"Vanessa fez questão de doar um livro ao Vitrine com uma ressalva: leia como se tivesse 13 anos.
Primeiramente, obrigada pelo exemplar Vanessa! Vou guarda-lo com muito carinho, junto com meus livros do Pedro Bandeira e Ganymedes José. Acredito que o estilo cabe direitinho entre estes.
Demorei um pouco a começar a leitura pois tinha muitas pendentes, mas hoje acordei e não queria ler nada do que tinha na minha estante, tirei o livro 2 de Jogos Vorazes da mochila e coloquei Amigos Inimigos no lugar e não me arrependo nenhum pouco.
A leitura é deliciosa e flui facilmente, tanto que terminei de ler em um dia e olha que eu trabalho e durante o expediente não posso ler!
O livro conta a história de Maria e Jack, dois amigos de infância que ao chegar a adolescência já não são tão amigos assim, na verdade se afastaram e até se estranham na escola. Não ficou explicado o motivo deles terem se afastado, mas acredito que não houve nada muito concreto para isso ocorrer, apenas a idade avançando.
Na escola Maria convive com suas amigas Patrícia, Morgana e Camila que são praticamente inseparáveis. O livro narra bem a particularidade de cada uma delas e como enfrentam problemas diferentes em suas casas, coisas muito comuns e que nos fazem envolver ainda mais com o enredo.
Jack é do time de futebol, não se dá muito bem com o colega de time Mauricio – ao que parece é por ciúmes de Maria – porém é o mais engraçado do grupo e um dos mais cobiçados da escola, depois de Mauricio.
A história é focada basicamente nesse grupo de pessoas e nos acontecimentos na escola, nos envolve com a descoberta de sentimentos, com a intriga entre Jack e Maria e muitas vezes sorrimos e temos vontade de chorar com varias situações.
A Nathalia quando me contou sobre este livro, compartilhou comigo que ele foi escrito pela Vanessa para seus filhos e achei essa informação super interessante, pois é um livro excelente para ser lido em escolas, por crianças e adolescentes, reafirma valores de amizade e compreensão que muitas vezes alguns adolescentes perdem no meio da trajetória entre ser criança e crescer.
Adorei de verdade! Merece ser lido independente da idade. Relembrei muito minha época de escola que eu escolhia os livros para ler na biblioteca, este seria um dos que eu leria mais de uma vez. "

2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz que gostou da resenha! Quando tiver outros livros desse gênero pode me avisar, faço questão de comprar, ler e resenhar! Beijo, Mari

    ResponderExcluir