20 setembro 2012

Metamorfose Literária!!

Resenha da Patrícia do blog Metamorfose Literária!
Adorei! Super Beijo!!


"Junto com o livro recebi uma cartinha da autora dizendo para eu me imaginar uma menina bem jovem, de 12 ou 13 anos, ao ler o livro. Porém, posso afirmar que, mesmo com meus 21 anos, o livro ainda é super divertido e a leitura super prazerosa!

Com narrativa simples e organizada, Amigos Inimigos traz uma situação comum entre os pré-adolescentes. Sabe aquele amigo que você tinha durante toda a sua infância, mas que se tornou uma pessoa estranha e com a qual você não quer contato? Então, esta é a situação de Maria e Jack.

O livro aborda o cotidiano de Maria, com suas amigas (a inteligente Camila, a distraída Patrícia e a sarcástica Morgana), sua família e seus primeiros sentimentos amorosos – isso tudo em uma mistura de situações divertidas. Em minha opinião, segue a receita de um ótimo livro: misture comédia com romance e uma pitada de aventura e pronto!

O livro também me comoveu com o personagem de Jack, pela situação delicada que enfrentava, e me encantou com atitude de Maria (para saber vocês terão de ler o livro ;) )

A única coisa que senti falta foi de uma explicação sobre o porquê do distanciamento de ambos. Porém, creio que isso fica implícito, visto que, como diria Raul Seixas, somos verdadeiras “metamorfoses ambulantes” – o que nos agrada hoje pode não nos agradar amanhã, não é mesmo?

Livro super indicado para quem quer uma leitura leve e cativante. Nota 5 =)"

Um comentário:

  1. Ebaaa =D
    Que bom que gostou de minha resenha, obrigada!
    Adorei o livro!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir