05 agosto 2012

Resenha da Sabrina!



Olha a resenha do blog Mundo da Moda, da Sabrina.

Ela está sorteando um exemplar do livro! Beijão!


“Chegou aqui no começo da semana e eu comecei a ler e terminei no mesmo dia. Amei isso pois não fica aquela coisa cansativa, é rápido de ler e com uma linguagem ótima. Recebi uma cartinha muito fofa da Vanessa, nela, dizia justamente isso: o objetivo e ser um livro rápido de ler ideal pra adolescentes da minha idade que estão iniciando no mundo da leitura agora. Quando eu li a seguinte frase, minha vontade de ler já aumentou muito: "E você? Já teve um amigo-inimigo?". Essa frase me deixou muito curiosa pra entender logo do que realmente se tratava o livro. A capa é linda, representa muito bem o assunto do livro, os personagens foram muito bem criados e partes do livro mostrou coisas que realmente acontecem em nosso cotidiano, no dia-a-dia dos adolescentes. O foco do livro é basicamente em Maria, que vive com sua mãe e seu irmão Américo do Sul, e convive com suas amigas, que como qualquer um dessa idade tem 'grupinhos', não é diferente com essa turma. Patrícia normalmente é bem desatenta com as coisas, Morgana, a rebelde da turma, é uma garota que pra mim, me pareceu ser conhecida por ser sarcástica demais, e muito sincera. E Camila que sofre com a separação dos pais e por isso acaba comendo demais. Jacky, o 'amigo inimigo' da Maria faz questão de irrita-la e por algum motivo aparente, os dois se separaram  na infância e tomaram rumos diferentes. A história começa quando Maria e Jacky vão parar na sala da diretoria, e ficam sozinhos lá, o que faz Maria perceber o quanto Jacky mudou desde que eram amiguinhos de infância até então."

2 comentários: