06 agosto 2012

Resenha da Luana!


Oi, Pessoal!

Dá uma espiada na resenha da Luana Farias do blog “Partes de um diário”!
Amei, beijão! 

"Quando pequenos Maria e Jack eram inseparáveis, mas acontece que quando começaram a crescer se tornaram bastante separáveis e por muitas vezes não suportando olhar um para a cara do outro.    Quem nunca teve um amigo assim??    Quando recebi o livro fiquei mega feliz, e prometi pra mim mesma que iria pular ele na minha fila, afinal ele era pequeno e rápido de se ler.    O livro conta a história de Maria (que apesar do nome comum dá graças a Deus por ter ele, pois podia ser algo pior) que era super amiga de Jack, mas que hoje não suporta ele. Ela está sempre achando que ele é o menino mais tosco e bobo do mundo.   Jack por outro lado, apesar de ter nome americano (coisa de seu pai) é brasileiro, e por muitas vezes tenta se aproximar de Maria, mas parece que ele gosta mais de fazer piadas do que tentar fazer as passes.   Como havia dito antes o livro é de se ler bem rápido, no máximo (máximo mesmo) 2 horas, pois além de ser curto a escrita é super leve.   Gostei de Maria apesar de que muitas vezes ela me irritava, mas mesmo assim eu senti uma simpatia, e parecia que ela era uma amiga próxima. Jack por outro lado é irritante ao extremo, mas é a coisa mais fofa do mundo.   Como a autora havia me dito o livro é para incentivar a leitura, por isso o fato de ele ser curto e ter uma linguagem fácil, mas por incrível que pareça sem ter aquelas gírias desnecessária. Só achei que esse fato de ele ser curto eu não me senti incrivelmente perto dos personagens, e em várias cenas senti falta de descrição. Outro fator que me incomodou foi assuntos que se esqueceram no meio da história, pois de uma hora pra outra parecia que não tinha mais importancia.    Mas uma coisa que eu gostei, foi o fato de por enquanto que eu lia eu via as cenas na minha frente, como se fosse um filme da Disney, enfim bem engraçadinho. Ele é realmente bom e eu indico super, principalmente para aquelas pessoas que tem filhos adolescentes que dizem que ler é chato."

Nenhum comentário:

Postar um comentário