08 agosto 2012

Resenha da Flávia!! :)


Olha a baita resenha da Flávia do blog "Livros e chocolates"!
Adorei! Valeu!  Beijão!!

"A história conta o cotidiano de Maria e seus amigos, tanto em casa quanto na escola. Maria tem que aturar seu irmão peste, Américo do Sul, que gosta de ser chamado de Rico porque isso não é nome que se dê a alguém! A mãe trabalha e Maria é a responsável por manter tudo limpo e em ordem na casa. E ela faz isso muito bem já que faz o tipo durona e teimosa. A história gira em torno do círculo de amigos e a forma como interagem uns com os outros, e após ganharem uma gincana no colégio, vão passar um tempo numa pousada como prêmio, porém, a estadia não é tão legal quanto imaginavam que seria. Lá eles aprendem a ver as coisas de outra maneira... Os personagens tem personalidades bem diferentes uns dos outros, e por serem adolescentes, nada mais comum que pensarem da forma como pensam e tomar certos tipos de atitudes. Patrícia é a avoada da turma e super me identifiquei com ela porque eu sou bem desse jeito. Já aconteceu de eu passar pela minha própria mãe no meio da rua e nem reparar que era ela! Camila é super inteligente e está sofrendo com a separação dos pais. Pedro, assim como Camila, é super nerd. Morgana é debochada, rebelde, irônica e sarcástica, filha de pais ricos, mas que nem por isso se acha melhor do que ninguém (tirando a parte dos pais ricos, também me identifiquei com ela porque também não ligo pra nada e vejo graça em quase tudo hehehe). Maurício é o bonitinho da turma, que arranca suspiros por onde passa (inclusive da própria Maria), mas muito reclamão. E Jack... bem, ele é engraçado, traquilão... ele é um fofo! O livro é bem leve e curtinho, cheio de diálogos e a leitura flúi. É ideal pra idade a que foi destinado, já que geralmente quem está nessa faixa de 12 anos não tem muita paciência com livros gigantes e quer ler algo de fácil entendimento e rápido. Eu achei o livro bem fofo, ri alto de algumas partes pois nos diálogos, as palavras são as que costumamos usar pra conversar normalmente, de forma informal e despreocupada, então tive uma grande simpatia pelo livro pois está dentro da nossa realidade. A autora escreveu pensando num livro que a filha (hoje com 3 aninhos) pudesse ler quando adolescente. A Marina, minha filha de 10 anos, já ficou interessada em ler quando mostrei pra ela! Li algumas partes e ela rachou de rir junto comigo! Hehehe Gostei muito e recomendo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário