14 julho 2012

Resenha da Vanessa Vieira


Oi, Pessoal! Olha a resenha da minha Xará, a Vanessa Vieira do blog Nessa News!
Beijão!


"O livro Amigos Inimigos, de Vanessa Martinelli, nos conta a história de Maria e Jack. Durante a infância eles eram melhores amigos, mas na adolescência, passaram-se a comportar como cão e gato. Os dois frequentam a mesma escola e o mesmo círculo de amizades, mas nem assim conseguem se dar bem.
As melhores amigas de Maria são Morgana, Camila e Patrícia, cada uma delas com uma personalidade diferente. Morgana pertence a uma família de classe média alta e possui um humor ácido sarcástico; Camila é a mais estudiosa dentre as amigas e está sofrendo bastante com as contínuas brigas dos pais e Patrícia é a garota namoradeira da turma, com um corpo estilo violão, mas totalmente cabeça de vento. Juntas, elas nos entretêm com diversas aventuras e confusões.
Os amigos, juntamente com os estudantes Maurício e Pedro, ganham uma gincana no colégio, e como prêmio, vão conhecer uma pousada. Nesta pousada, que eles descobrem não ser tão maravilhosa quanto esperavam, é que muitas aventuras e trapalhadas acontecem.
Amigos Inimigos nos traz uma história leve e divertida do gênero literatura infanto-juvenil. A autora me confidenciou que escreveu o livro para a sua filha e teve grande êxito na escrita, que flui de uma maneira muito gostosa. Relembrei vários fatos da minha infância e adolescência com o enredo de Maria e Jack, e confesso ter sido uma leitura bem prazerosa. A capa do livro é bem condizente com a história e nos revela uma cena bem engraçada que acontece no livro.
O final é muito fofo e doce e não tem como não destacar o cachorro de Jack, Príncipe, que tem uma importância fundamental na trama. Maria e Jack acabam descobrindo o porquê da implicância um com o outro, e essa reviravolta é mágica. Um livro leve, divertido e que nos traz várias recordações desse período tão encantador e especial da infância e adolescência. Recomendo!"



Um comentário:

  1. OLHA GENTE TENHO 53 ANOS E AMEI O LIVRO, LEVE, DIVERTIDO DE FACIL LEITURA. RECOMENDADÍSSIMO.

    ResponderExcluir