05 julho 2012

Resenha da Thaís!



Oi, pessoal!
Mais uma resenha para alegrar o dia!
É da Thaís do blog Bastidores do Amor.
Uma fofa!


"Maria é uma jovem muito carismática que cursa o nono ano da escola junto de mais três melhores amigas. Uma delas é Patrícia conhecida por ser bem desatenta com as coisas que acontecem ao seu redor, mas sua beleza chama a atenção de todos. Morgana, a rebelde da turma, é uma garota que não tem medo de ser sincera ou até mesmo de ser sarcástica demais. A mais inteligente de todas é Camila que sofre com a separação dos pais e desconta na comida por isso. Jack... Bom, ele costumava ser seu amigo, mas por alguma estranha razão a vida de cada um tomou rumos diferentes.
Ambos vivem em constante conflito e sempre se metem em confusões. É numa dessas vezes, de intrigas, que Maria e Jack vão parar na diretoria. Com alguns minutos sozinhos dentro de uma sala, Maria percebe o quanto o garoto mudou e está muito mais bonito do que se lembrava. Mas claro que ela não se deixará levar pelo momento. Aliás, ela já tem alguém em vista.Maurício é o típico menino que faz todas as garotas suspirarem e que sabe da paixão que Maria nutre por ele. Além disso, Jack está a todo o momento discutindo com Maurício. O que desconfio que seja por causa do ciúme que o garoto sente por Maria e porque Maurício quer a todo custo roubar seu lugar como capitão do time.
Maria estará divida e sofrerá para admitir de que seu antigo amigo, e agora inimigo, Jack mexe mais do que deveria com o seu coração. Mas como descobrir o que realmente sente quando todas às vezes que se encontram estão brigando?
Morgana é uma personagem que definitivamente chama a atenção e não é à toa! Suas frases são ácidas e cheias de vivacidade. Mas mais do que isso, tem uma pitada engraçada no meio que me garantiu algumas risadas descontraídas. Jack tem 14 anos e age como se tivesse bem menos, mas quando quer se porta de maneira bem carismática! Adorei os dois!
É um livro divertido ao qual me fez rir em várias cenas – na maioria das vezes protagonizadas por Morgana -, e que me fizeram suspirar! Jack e Maria formam um ótimo casal e foi quase instantâneo a vontade de torcer por eles até o final.
Amigos Inimigos é narrado em terceira pessoa por Maria e está recheado de cenas deliciosas. A leitura decorreu de maneira ágil. Até porque o livro é pequeno e em um dia consegui terminá-lo com um sorriso no rosto! Me apaixonei pela trama e fiquei ainda mais encantada quando a autora me contou que o livro foi escrito para a filha dela. Isso não é demais?!
Com certeza, você deveria ler por ser fofo e totalmente despretensioso. No meio de tanta leitura tensa e com temas sobrenaturais Amigos Inimigos foi como um ar fresco do qual eu necessitava!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário