08 julho 2012

Resenha da Alyne!

Oi, pessoal!

A Alyne, do blog Livros&Desejos mandou essa resenha muuiittoo legal!
Valeu, fofa!
Beijão!


"Jack e Maria (que é a nossa protagonista) eram melhores amigos na infância, só que com o tempo a amizade foi se abalando até que acabou, só que agora, ao invés de só estarem afastados um do outro, eles se odeiam (na verdade Maria odeia Jack e ele ainda gosta dela).
O livro é super engraçado, claro que isso tem uma grande ajuda do sarcasmo de Morgana, das distrações de Patricia, a inteligente Camila, da simplicidade do Pedro e das frescuras do Mauricio - todos eles são amigos de Maria e Jack - e juntos vão passar por cada uma...
O livro, com apenas 103 páginas, conseguiu arrancar de mim muitas risadas e em algumas partes eu não conseguia parar de ler. O livro não tem uma grande lição de moral e sim uma lição de moral que nessa idade (13) os adolescente (me inclua nisso) costumam ter hábitos muito parecidos com esses do livro.
O livro é bem escrito e flui fácil, os adolescentes (me inclua nisso again) irão se identificar com o livro e os adultos irão sentir uma nostalgia...Por isso o livro pode ser lido por qualquer pessoa com qualquer idade.
Li um grande número de resenhas desse livro (a maioria positiva) e todos diziam que a personagem favorita era a Morgana e comigo não é diferente, porque ela é a responsavel pelas piadas e por zoar os amigos.
Confesso que em muitas partes eu fiquei com ódio do Jack, pois parecia que ele perseguia a Maria, mas no final tudo se ajeitou.
O Mauricio, que é um garoto mimadinho não foi tão odiado por mim. A Gertrudes me fez dar tantas risadas
que vocês nem imaginam (não citei ela no inicio da resenha pois ela aparece numa pequena parte do livro).
Recomendo o livro sim. Principalmente nessas férias que dá pra relaxar bastante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário