04 julho 2012

Opinião da Lylu!



A Lylu, do blog "Relíquias da Lylu", leu o livro. Olha o que ela achou:


" A capa deste livro é uma graça. Achei muito condizente com a história. A narrativa é bem tranquila, flui super bem, é na terceira pessoa e em poucas horas a história é finalizada.
Quando recebi o livro, junto veio uma cartinha da autora, muito fofa, dizendo que o livro é destinado a adolescentes de 12/13 anos e ao ler realmente é visível isso. Então como boa leitora, fiquei lembrando quando eu tinha essa idade, e o mais cômico é ver que realmente passamos por situações parecidas às dos personagens.Os personagens centrais são Maria e Jack, ambos na pré-adolescência, confusos com sentimentos. Mas não são os únicos personagens. A narrativa envolve as amigas inseparáveis de Maria: Patrícia, Margot e Camila, e outros amigos como Gertrude, Pedro, e o Maurício, o “príncipe encantado” das meninas da escola. O interessante é que cada personagem tem uma característica marcante: o riquinho, a rebelde, a inteligente, a “Barbie”... Ah sim, não podemos esquecer da mãe de Maria e de seu irmão chato que vive brigando com ela: Américo do Sul, carinhosamente chamado de Rico.
O legal é que a autora aborda uma série de conflitos que adolescentes tem de enfrentar, assim como escola, problemas na família, conflitos sentimentais, mudanças físicas...
Então para você que quer ter uma sessão nostalgia, e relembrar seus tempos de adolescente de 12/13 anos (falou a velha né?), recomendo totalmente."

Valeu Lylu, adorei a resenha!
Beijos em todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário