01 julho 2012

Opinião da Kéziah!


Pessoal!

Olha a resenha da Kéziah, do blog Paixão Literária.
Uma querida!
Beijos em todos!



"Bom, primeiramente quero dizer que o livro é Infanto-Juvenil, mas não o julgue por isso.
Uma ótima história para quem está começando no mundo mágico da literatura, mas calma isso não quer dizer que outras pessoas não podem o ler, pelo contrario, devem ler!
Um livro gostoso, que flui rapidamente, com uma história bem típica de adolescentes, mas com uma pitada de diferencial. É o típico romance que eu adoro, onde o casal briga mais no fundo se ama, bem ‘‘entre tapas e beijos’’.
É aquele livro que você senta e lê de uma vez, ele não é muito grosso, e é tão agradável que você nem percebe as horas passando. Adorei os detalhes de divisão dos capítulos, são bem fofos! E as páginas são grossas e com uma textura ótima.
Bom, basicamente o livro conta a história de Maria e Jack, que eram amigos quando crianças e sem nenhum motivo acabam se afastando. O têm umas partes bem engraçadas, como por exemplo, o irmão de Maria, o nome dele é Américo do Sul, ele odeia ser chamado assim, e quando Maria quer provoca-lo ela fica gritando “Américo! Américo! Américo!”. Maria explica que a mãe tem gosto por nomes exóticos! E agradece por ter sido privilegiada com um nome comum.
Acredite no livro também tem aventura, Maria e os amigos da escola passam por poucas e boas quando fazem uma viagem para um lugarzinho no meio do nada. Minha personagem principal é Morgana! Amiga de Maria, ela é aquela uma rica diferente das que conhecemos, ela não é patricinha e nem se acha, pelo contrário ela é uma rockeirinha maluca. Adorei.
Enfim, o livro é ótimo e tem um final bem fofo. Tem também partes emocionantes. É um mix de coisas boas, devo parabenizar a autora.
Vanessa contou-me que escreveu o livro pensando em sua filha, para que ela pudesse ter gosto pela leitura desde nova. Por isso é uma leitura suave e ao mesmo tempo apaixonante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário