08 julho 2012

Opinião da Cida!

Queridos!
Muito legal a opinião da Cida do blog Moonlight Books.
Valeu, beijão! :)


"O livro começa com uma discussão entre Maria e seu irmão caçula, um garotinho bem peralta, chamado Américo do Sul. Cena doméstica bem comum, que nos apresenta a família de Maria, e acaba com a intervenção da mãe dos jovens e Maria percebendo que está super atrasada para a escola.
A jovem corre para chegar em tempo na escola, e no caminho encontra Morgana que lhe dá uma carona.
Morgana, é a amiga rica e extravagante de Maria, dona de um humor apimentado, uma garota capaz de comprar uma cobra como animal de estimação, imaginem o que mais ela pode fazer.
Chegando na escola conhecemos o restante dos amigos de Maria e também Jack, que um dia foi seu melhor amigo, mas hoje é o pior inimigo. Os dois vivem em conflito, basta um olhar e a discussão começa.
Será com essa turma que iremos conviver neste livro, um grupo de adolescentes que garantem boas risadas com seus dilemas. Temos Maurício, o bonitão da turma, que arranca suspiros da mulherada, Pedro e Camila, que são os mais estudiosos e centrados, a avoada Patricia, a rebelde e excêntrica Morgana, a indecifrável Gertrudes, e Maria e Jack, nossos amigos inimigos.
Vamos ter tardes de jogos de tabuleiro e bolo, muitos trabalhos escolares e até uma viagem no final de semana no Expresso Pé na Cova, rumo ao Recanto do Esquilo Querido, enfim, vamos conhecer melhor cada um destes personagens e ver até onde as brigas de Jack e Maria podem chegar.
Vanessa Martinelli escreveu este livro para o público jovem, mas recomendo para todos.
Dei muitas risadas com esta história, há uma cena de uma apresentação de Gertrudes e dos outros, que fui obrigada a parar a leitura, pois estava em um local com outras pessoas, e se eu começasse a rir, não ficaria bem.
Uma leitura leve e rápida, o livro não tem nem 120 páginas, que vocês vão adorar nestas férias.
Gostei muito de Gertrudes e Morgana, que conseguem roubar a cena com sua maluquices e Maria e Jack são muito fofos, e não há como não torcer pelo entendimento deles.
Gostaria muito de encontrar estes personagens novamente."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário