26 junho 2012

Resenha da Millena!


Mais uma resenha "Mara" para animar o dia!
Opinião da Millena Bezerra do blog "Amor por Clássicos", uma querida!

"Kkkkkkkkkkkkk.
Respirando fundo.
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH.
Foi assim que me senti durante todo o livro de Vanessa Martinelli, às gargalhadas!

Maria e Jack eram vizinhos e foram amigos na infância, mas há bastante tempo eles estavam sem se falar. Na sala de aula, Jack fazia questão de importunar Maria, até que ele começou a mudar de comportamento e Maria também ficou diferente, ela simplesmente não conseguia parar de se importar com o garoto chato. O que estava acontecendo com eles?

Nossa, o livro é bom demais, gente! E olhe que eu já estou um pouquinho acima do público alvo.

Adorei a construção dos personagens da Vanessa. Maria é uma menina simples, bem próxima da realidade. Ela tem amigas bem engraçadas, Morgana é uma menina rica, mas que tem um pai muito ausente e extravasa isso com excentricidades. Patrícia é uma aluada. Camila é estudiosa, mas está enfrentando dificuldades porque seus pais decidiram se divorciar e não percebem que ela está se tornando compulsiva por comida.
Entre os personagens masculinos, conhecemos Jack, um carinha simpático e espero, simples também. Maurício um verdadeiro mauricinho (adorei essa!), chato e presunçoso e Pedro, o nerd do grupo.

O enredo do livro é simples e cativante, amigos que estão crescendo e aprendendo a viver e a ajudar-se entre si a superar as dificuldades que aparecem ao longo da trajetória, descobrindo o que realmente tem valor e é importante na vida.

Eu amei o livro. Anexado ao livro, a autora mandou uma cartinha explicando que escreveu este livro para a filha dela e para despertar o gosto pela leitura nos jovens e eu super recomendo porque ele é leve e muito descontraído.
Leitura crítica curtinha porque o livro é curtinho, mas eu garanto que é o presente ideal para a sua irmã mais nova, sobrinha, prima etc."

Nenhum comentário:

Postar um comentário