17 junho 2012

Resenha da Evellyn!

 
Queridos!
A Evellyn do blog " Hey Evellyn" fez uma resenha do livro. Como é bem grande coloquei só um pedaço. Mas quem quiser ler tudo corre lá no blog dela e acessa. Lá também tem promoção do livro! Beijo em todos!
 
"O livro é narrado em terceira pessoa e a protagonista é Maria, uma adolescente do nono ano que tem seu grupo de amigas mais chegadas: a avoada Patricia, a inteligente Camila e a rebelde (e rica) Morgana. Maria odeia Jack (sim, com nome americano e tudo), que é seu vizinho e costumava ser seu bom amigo de infância, mas depois que eles cresceram, se afastaram.

Jack é um rapaz muito legal, tem uns 14 anos e age como o menino dessa idade - ou seja também não podemos esperar muita maturidade!Ele é engraçadinho, tem seus momentos de implicância gratuita, mas a Maria também não fica atrás porque tem uma birra desnecessária pelo garoto (muito típico). O livro se passa basicamente focando a escola-amigos-atividadesemgrupo.
 
Minha personagem favorita do livro foi Morgana, a amiga rebelde e responsável pelas tiradas mais sarcásticas e Patricia a que vivia no mundo da lua e era meio sem noção. Cada personagem tem uma personalidade distinta e garantem momentos para todos os gostos. A história é simples, mas tem temas recorrentes na vida dos mais jovens (na vida de todos, porém a forma que é contado é bem direcionado aos mais novinhos) – escola, competição, amizades, problemas familiares...
 
Eu achei o livro fofinho, engraçado e teve um momento no final que até chorei – é, resquício de TPM, porque é uma coisa bonitinha, mas acho que não tem necessidade de chorar e eu fiquei emocionada! O livro é pequeno e a narrativa bem ágil, cheio de diálogos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário