20 junho 2012

Opinião da Amanda Nello!


Olha que bacana a opinião da Amandinha do blog "Just livros".
Uma fofa! Amei!


"Um livro voltado para o público teen, mas que agrada qualquer leitor que gosta de uma leitura leve e agradável. Em primeiro plano a autora Vanessa conta como é o relacionamento de Maria e Jack que são vizinhos e eram grandes amigos durante a infância e com o passar do tempo a amizade foi se perdendo e atualmente o único contato que eles tem é quando estão provocando um ao outro.
Como amigos inimigos os dois se odeiam, mas um não sai do pensamento do outro. O que será que esta acontecendo? Será que essa amizade realmente terminou? Ou melhor, será que é realmente amizade?
O livro também mostra o grupo de amigas da Maria que eu classificaria como a parte responsável pelos momentos engraçados já que as amigas dela não são nada normais.
A história é simples e trata de temas cotidianos dos jovens por isso entre o publico infanto-juvenil vai fazer sucesso e é uma boa dica para incentivar o hábito da leitura.
Os personagens foram bem construídos e cada um tem uma personalidade bem diferente do outro. Juntos eles se completam e você com certeza vai conseguir comparar eles com seus amigos.
A personagem que eu mais gostei foi a Morgana, sempre com suas falas irônicas e engraçadas.

“- Ele não vê meu extrato do cartão desde que eu tenho nove anos – falou Morgana, displicente. – E olha que eu até comprei uma cobra africana quando tinha onze!
Todas lembravam de Marta Regina, um réptil até simpático.”

A narrativa é em terceira pessoa e em alguns momentos contém pensamentos de personagens diferentes. A aparência do livro chama atenção, a capa com uma ilustração que atrai o leitor e por dentro cada página que marca um novo capítulo é enfeitada.
Concluindo, uma boa leitura para descontrair e relembrar essa fase da adolescência. Recomendo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário