07 maio 2012

Resenha da Yasmin!


Olha que legal a resenha da blogueira Yasmin, do blog "Ler e imaginar".
Ela entendeu o espírito do livro:  uma leitura divertida e fácil, para entreter, fazer rir e deixar a vida mais leve!
Beijos!



"Uma história bem fofa e curta Amigos Inimigos é um livro que gostei, apesar de ser um pouco clichê a história é bem gostosa. E com muitos lançamentos no mundo editorial, é um livro gostoso e que vale a pena ler.

Maria está no colegial, uma adolescente como qualquer outra que tem problemas com meninos. Entre esses problemas temos Jack, um ex-amigo que agora tem o prazer de infernizar sua vida, causando assim muitos problemas para ela.
“‘Jack’, pensou Maria, ao mesmo tempo que a professora virou e disse três palavras:- Maria. Jack. Diretora.”
E para poder superar tudo isso, Maria pode contar com suas três melhores amigas: Patrícia, Morgana e Camila e que sempre vão estar ao lado dela para ajudar, mesmo que muitas vezes isso não pareça para ela.

Jack e Maria não se suportam, no entanto conforme vai passando a história, ambos começam a perceber que agora podem ter se tornado o amigo inimigo de cada um. Os dois vão perceber que estão sentido algo um pelo o outro.

E ainda tem Mauricio, o popular da escola, jogador de futebol e é o colírio para as garotas do colégio... Principalmente para Maria, que é apaixonado por ele. E surpreendendo-a ele começa a prestar atenção nela.
“ – É só o Maurício passar que a Maria se desconecta de tudo! – colocou Camila, dando tapinhas nas costas da amiga.”
Brigas, romances e amizades que foram perdidas e podem ser retomadas de uma forma diferente. Amigos Inimigos é um livro bem curtinho e com uma leitura que flui muito bem, tanto que o li em apenas 3 horas.

A história é bem adolescente, assim como a própria capa mostra que vai ser. É um livro curto, tem apenas 5 capítulos, mas mesmo assim a história não deixa a desejar e por ser curto acaba não tendo muita embromação deixando a história melhor. O livro foi do jeito que imaginei quando li o nome e vi a capa.

Maria é determinada e ao mesmo tempo não sabe muito bem o que quer para a sua vida. É uma personagem gostosa e é igual à maioria dos adolescentes que encontramos hoje em dia, deixando assim a história bem perto da nossa realidade.

Jack é legal, capitão do time de futebol e só irrita a Maria porque gosta dela, é aqueles meninos que vemos em filmes adolescentes que só irrita a mocinha para vê se consegue um pouco da atenção dela.
“ – Olha só, esse tênis tem vida própria – riu Jack, olhando para os dois.- Seu idiota! Tá com ciúmes? – provocou Maurício.”
Mauricio é um menino rico e que por isso se acha superior aos outros, tipo de pessoa que simplesmente não suporto. Personagem arrogante é aquele menino lindo, no entanto quando abre a boca não sai nada que presta de dentro dela.

E ainda temos Morgana, a personagem que mais gostei, embora seja rica quer mostrar sua personalidade para as pessoas, tendo assim uma personalidade muito forte e bem construída. Ela é a personagem diferente do livro, deixando a leitura melhor.

Os personagens são bons e muitos parecidos com os grupos escolares que encontramos hoje em dia.

Quando comecei a ler o livro imaginei uma leitura bem aguinha com açúcar, uma leitura para simplesmente passar o tempo e foi o que encontrei, e aquele livro que você pode ler enquanto está no banheiro, fazendo um exame ou até em um intervalo de trabalho ou de escola.

Gostei do livro e mesmo sendo clichê como em várias histórias que vi por aí, é um tipo de livro que se tiver tempo vou pegar e reler. A Vanessa Martinelli soube deixar uma leitura fácil e que flui muito bem, e qualquer adolescente que queira ingressar no mundo mágico da literatura indico esse livro para começar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário